Programa Portas abertas 2016: Março no Engenho dos Erasmos

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 01/03/2016

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos –  Base Avançada de Cultura e Extensão Universitária da USP, em Santos, oferece atividades gratuitas aos finais de semana. O Programa Portas Abertas, agenda de eventos mensais, já ganhou destaque nas mídias e na programação dos moradores da região. Destinada ao público de todas as idades, a programação inclui cursos de difusão, exposições, saraus, palestras, encontros, oficinas, dentre outros.

patacoadas_para_site

12/03 (Sábado) às 14h30 | Contação de Histórias do Livro Patacoadas, com Patrícia Auerbach

Uma vergonha terrível ou uma boa historia pra contar? Quem nunca morreu de vergonha? Quem nunca esqueceu o que não podia esquecer? Quem nunca se arrependeu de não ter ido ao banheiro na hora do recreio? Se você também já passou por situações como essas, vai gostar de ouvir as divertidas histórias do livro Patacoadas contadas pela própria autora do livro,  e descobrir que, com um pouquinho de humor e leveza, as patacoadas da sua vida também podem virar deliciosas histórias. Lançamento do livro, com contação de história e conversa com a autora, Patrícia Auerbach.

logo-semana-da-cultura-caiçara-002

19/03 (Sábado) às 14h30 | Balaio de Causos Caiçaras, com Julinho Mendes

O Monumento Nacional participa da Semana da Cultura Caiçara de Santos, desta vez promovendo um bate papo com o caiçara Julinho Mendes, de Ubatuba. Profundo conhecedor de causos, histórias e lendas das comunidades Caiçaras do Litoral Norte de São Paulo, este legítimo detentor dos saberes caiçaras de sua região compartilhará com o público sua trajetória de vida, aspectos de sua cultura e histórias de objetos que ele carrega sem seu balaio.

Como Chegar  Clique aqui

Programa Portas abertas 2016: Março no Engenho dos Erasmos