Quinteto de Sopros da Osusp se apresenta gratuitamente em Santos

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 27/08/2019

O grupo de músicos performará diversos clássicos da música erudita em apresentação especial em Santos

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos da USP realiza em 31 de agosto, às 15h, em parceria com a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), mais uma apresentação de música de câmara com o quinteto de sopros da sinfônica. A entrada é gratuita, mas é necessária a inscrição pelo site do engenho.

O quinteto, composto por Paula Manso (Flauta), Gisele Salles (Oboé), Mariana Bergsten (Fagote) Tiago Garcia (Clarinete) e Wesley de Lima (trompa) performará os seguintes clássicos da música erudita:

PETER ILYICHT TCHAIKOVSKY (1840-1893)

Three Dances (do “Álbum para a Juventude” Op.39)(1878) (arranjo: Ryohei Nakagawa) 5′

1.Mazurka 2.Polka 3.Waltz

GABRIEL PIERNÉ (1863-1937)

Pastorale Op.14 Nº 1 (1887) 3′

CLAUDE DEBUSSY (1862-1918)

Petite Suite (1910) (arranjo: Gordon Davis) 14′

1.En bateau 2.Cortège 3.Menuet 4.Ballet

ALEXANDER ZEMLINSKY (1871-1942)

Humoreske (1939) 5′

JACQUES IBERT (1890-1962)

Trois Pièces Brèves (1930) 7′

1.Allegro 2.Andante 3.Allegro scherzando

MALCOLM ARNOLD (1921-2006)

Three Shanties Op.4 (1943) 8′

1.Allegro con brio 2.Allegretto semplice 3.Allegro vivace

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, em Santos, possui ruínas de antigo engenho de açúcar construído por Martim Afonso de Souza e seus associados em torno de 1534. O sitio, tombado pelos órgãos de preservação nas esferas municipal, estadual e federal, atualmente representa o mais antigo testemunho material da presença portuguesa no Brasil e contém, dentre seus remanescentes, um cemitério indígena, posteriormente incorporado pelos europeus.

O Engenho dos Erasmos promove uma série de atividades gratuitas para o público, como visitas guiadas pelo sítio arqueológico, atividades culturais, ações educativas e cursos de extensão voltados para crianças, adolescentes e adultos.

Orquestra Sinfônica da USP no Engenho dos Erasmos
Quinteto de Sopros

Quando | 31 de agosto de 2019, 15h
Onde | Auditório do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos
Rua Alan Cíber Pinto, nº 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste de Santos.
Duração | 42 minutos

As vagas são gratuitas e limitadas. Os interessados deverão realizar a inscrição online pelo site do engenho.

Quinteto de Sopros da Osusp se apresenta gratuitamente em Santos