D. quixote é discutido em curso da USP pela ótica de importantes escritores

com Sergio Molina
10, 17, 24 de novembro e 1º de dezembro
quintas, 19h30 às 21h30

O Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA) realiza, a partir de 10 de novembro, o curso D. Quixote dos escritores, com o professor Sergio Molina.
Desde sua publicação no início do séc. XVII, o famoso livro de Miguel de Cervantes fascina não apenas diferentes gerações de leitores, mas também é objeto de diferentes interpretações por parte de outros importantes escritores de várias épocas e lugares, como Shakespeare, Flaubert, Borges, Vargas Llosa, Ariano Suassuna, entre outros. O curso discute essas reflexões e apresenta uma visão sobre a obra de Cervantes e sua força literária.

As inscrições podem ser feitas até o início do curso, presencialmente. O investimento é de R$ 200, com bolsa de 20% para professores e estudantes e de 40% para aposentados e terceira idade.

10 de novembro
Século XVII: o Quixote como um estranho no ninho, entre escárnio e fascínio

17 de novembro
Século XVIII: o mestre dos engenhos e alvo do silêncio

24 de novembro
Século XIX: o gênio do povo e campeão do ideal

1º de dezembro
Séculos XX e XXI: o artífice de labirintos e o vírus replicante

Sergio Molina nasceu em Buenos Aires em 1964. Estudou Ciência Sociais, Letras, Editoração e Jornalismo na USP. É tradutor literário especializado em narrativa espanhola e hispano-americana. Dentre vários trabalhos nessa área, recebeu o Prêmio Jabuti de Tradução por sua versão ao português do D. Quixote, colaborando também na reedição da obra pela ed. Nova Aguilar. Atualmente é responsável pela Oficina de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo.

CursoD. Quixote dos escritores
Quando | De 10 de novembro a 1 de dezembro – quintas-feiras – das 19h30 às 21h30.
Onde | Centro Universitário Maria Antonia – CEUMA
Rua Maria Antônia, 294
Investimento | R$ 200
Inscrições presenciais até o início do curso.
Contato | cursosma@usp.br | Telefone (11) 3123-5213 ou 3123-5214

D. quixote é discutido em curso da USP pela ótica de importantes escritores