USP divulga resultado de edital de projetos de direitos fundamentais e políticas públicas

Comunicação - PRCEU - 12/12/2016

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP divulga o resultado do 1º Edital Santander / USP / FUSP de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas. O edital em parceria com a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) e com o banco Santander selecionou 20 projetos que versam sobre os temas propostos. A previsão inicial era apoiar financeiramente 15 projetos de cultura e extensão universitária, contudo, devido a quantidade de inscritos e a qualidade dos materiais, foram selecionados 20 projetos e cada um deles receberá o valor de R$ 5 mil com prazo de execução de 12 meses a partir de 01 de fevereiro de 2017.

É importante ressaltar que até 15 de janeiro de 2017, todos os projetos aprovados deverão atender o item 14.2 do edital. Segue redação:

14.2 A unidade de origem do proponente com projeto aprovado, deverá indicar, via e-mail, proadfin@usp.br, até o dia 15/01/2017, à Divisão Administrativa e Financeira da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, um funcionário (a) (nome completo, no do RG e do CPF) da área financeira a ser cadastrado na FUSP visando às providências necessárias quanto à utilização dos recursos aprovados, observadas as regras e procedimentos administrativos e financeiros da FUSP. O referido cadastro permitirá o acesso à inclusão do pedido de compra (PAC) e à emissão da Requisição de Pagamento aos Fornecedores (RP). Informações adicionais poderão ser obtidas junto à Divisão Administrativa e Financeira desta Pró-Reitoria.

Confira abaixo a relação de projetos contemplados:

– Por um convívio de mais tolerância entre gêneros, etnias e sexualidades diversas

– O direito de ter direito: cartazes premiados e o cartaz no acervo iconográfico do maria antonia

– Biodiversidade: a escola e seu entorno

– Mostra modo de vida e cultura dos quilombos do rio turvo

– Foco = fonoaudiologia na comunidade

– PALP – Plataforma de Acompanhamento de Licitações Públicas

– Acolhimento e prevenção ao endividamento da população de Ribeirão Preto – SP

– USP Ribeirão nas escolas: papo jovem

– Museu histórico FMRP: digitalização de fitas k7 (áudio) e sepração do material em arquivos

– O museu universitário vai à escola: os kits educativos do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo

– Elaboração de guia em linguagem acessível para familiares sobre os direitos de crianças com deficiência na primeira infância