Sarau “Luiz de Queiroz”- Música e Poesia no dia a dia

Assessoria Interior USP - 18/08/2023

No próximo dia 23 de agosto de 2023, será realizada mais uma edição do Sarau Luiz de Queiroz.

Os interessados poderão assistir gratuitamente. O evento acontece às 17h45, ao lado do Restaurante Universitário do campus Luiz de Queiroz, em Piracicaba.

A comunidade também pode se inscrever para participar, apresentando trabalhos com o tema “Música e poesia no dia a dia”.

O tema escolhido visa refletir sobre o quanto a sensibilidade transforma a alma por meio da leveza, inspirações, ressignificado de sentimentos, abertura de sentidos, expansão de ideias e criatividade.

A relação entre a poesia e a música estreita e aproxima o eu profundo, desperta a pessoa a descobrir sua própria identidade. O sábio Beethoven tem uma frase que diz: “ A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos.  A melodia é a vida sensível da poesia”.

Assim, ao despertar a sensibilidade promove o desenvolvimento enquanto ser humano capaz de compreender melhor o sentido da vida, a música e a arte são conexões que se encontram e permitem conhecer um mudo melhor.

Qualquer expressão artística será bem vinda: música, poesia, dança, teatro e outras. Podem inscrever-se alunos, colaboradores docentes e não docentes e convidados.

A realização é da Comissão de Cultura e Extensão Universitária e faz parte do projeto “Cultura Viva no Campus”, que consiste na busca por momentos únicos, permitindo mostrar novos talentos através da música e arte.

Mais informações podem ser obtidas pelo email ccex.esalq@usp.br e o link para as incrições é este (clique aqui).

Sarau “Luiz de Queiroz”- Música e Poesia no dia a dia