• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
TUSP recebe ocupação Da instabilidade aos sonhos com diversas ações

TUSP recebe ocupação Da instabilidade aos sonhos com diversas ações

Teatro da Universidade de São Paulo - 25/04/2022

Ocupação do coletivo 28 Patas Furiosas traz exibição de filme, performance-instalação, conversas e oficina abertas ao público

 

Entre 30 de abril e 15 de maio de 2022, o coletivo 28 Patas Furiosas realiza no Teatro da USP a ocupação Da Instabilidade aos Sonhos, com exibições do filme Memória de uma Trilogia – que conta com a participação da artista Lenora de Barros – e sessões da performance-instalação Parabólica dos Sonhos, desdobramento da sua versão anterior, Luto de uma Trilogia.

Ainda como parte da programação, acontece a ação Diálogos Instáveis, com conversas abertas ao público com convidadas e convidados após as sessões dos filmes, assim como a oficina gratuita Anexo 28: Dramaturgia de Forças para uma Encenação Material, coordenada pelo encenador Wagner Antônio.

Programação

Oficina Anexo 28: Dramaturgia de Forças para uma Encenação Material (gratuita)

30 de abril e 1º, 6, 7, 8, 13, 14, 15 de maio, das 15 às 18 horas

Orientador: Wagner Antônio

Público-alvo: Pessoas interessadas em pesquisar o espaço como potência cênica; em investigações no campo da instalação, performance, artes cênicas e visuais

O encenador Wagner Antônio vem aprofundando nos últimos nove anos, junto ao coletivo 28 Patas Furiosas, uma pesquisa sobre dramaturgia de forças e encenação material que tem como eixo as seguintes questões: Como criar um imaginário inventivo a partir de perguntas para o corpo, o espaço e a matéria, de modo a revelar as forças dramatúrgicas que transitam na fronteira entre estas três instâncias? Como borrar essas fronteiras e abrir fluxos de deslocamentos constantes entre sujeito e objeto para alcançar novas percepções e perspectivas para a narrativa?

Vagas: 10 (dez) participantes, com inscrição até 28 de abril, pelo formulário: https://bit.ly/28anexotusp

Exibição do filme Memória de uma Trilogia 

O filme (ou “video-peça-instalação”) Memória de uma Trilogia apresenta uma serpente, personagem-testemunha de todos os tempos, que surge para narrar à Mulher-Que-Sonha (Lenora de Barros) o percurso de um grupo que tenta retomar as suas peças de teatro enterradas pelo tempo. À medida em que faz os anos caminharem para trás e para frente, a Mulher-Que-Sonha consegue ler nas peles da serpente o caminho deste coletivo de artistas em paralelo à história recente do Brasil, na tentativa de elaborar essas memórias. 

Performance Parabólica dos sonhos 

Na performance-instalação Parabólica dos Sonhos, o coletivo teatral 28 Patas Furiosas deseja inaugurar um espaço-tempo meditativo que, de forma cíclica, celebre um rito de passagem entre a morte, o luto e os sonhos, em uma performance duracional e imersiva, que provoca os sentidos do público em livre circulação pelo espaço. 

 

Sábado – 30 de abril às 20h: projeção do filme Memória de uma Trilogia + Diálogos Instáveis com Luis Fernando Ramos
Domingo – 1º de maio às 18h: projeção do filme Memória de uma Trilogia + Diálogos Instáveis 

Sábado –  7 de maio às 20h: performance-instalação Parabólica dos Sonhos
Domingo –  8 de maio às 18h: performance-instalação Parabólica dos Sonhos 

Sábado – 14 de maio às 20h: performance-instalação Parabólica dos Sonhos
Domingo – 15 de maio às 18h: performance-instalação ,Parabólica dos Sonhos 

Duração: cada ação tem duração aproximada de 2 horas |*O público está livre para circular e deixar o local quando desejar.

 

Serviço

Ocupação Da instabilidade aos sonhos

Exibição filme Memória de uma trilogia – sábados às 20 horas e domingos às 18 horas, de 30 de abril a 15 de maio

Oficina gratuita Anexo 28: Dramaturgia de Forças para uma Encenação Material – sábados e domingos – 30 de abril e 1º, 6, 7, 8, 13, 14, 15 de maio, das 15 às 18 horas

 

Onde Teatro da USP 

Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)

Quando | De 30 de abril a 15 de maio

Classificação | 16 anos

Quanto | R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)  – Ingressos 1 hora antes do espetáculo na bilheteria do TUSP / A oficina é gratuita

Capacidade | 90 lugares

Informações | (11) 3123-5222

TUSP recebe ocupação Da instabilidade aos sonhos com diversas ações
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.