• A+
  • A-
Fechar
TUSP recebe ocupação Da instabilidade aos sonhos com diversas ações

TUSP recebe ocupação Da instabilidade aos sonhos com diversas ações

Teatro da Universidade de São Paulo - 25/04/2022

Ocupação do coletivo 28 Patas Furiosas traz exibição de filme, performance-instalação, conversas e oficina abertas ao público

 

Entre 30 de abril e 15 de maio de 2022, o coletivo 28 Patas Furiosas realiza no Teatro da USP a ocupação Da Instabilidade aos Sonhos, com exibições do filme Memória de uma Trilogia – que conta com a participação da artista Lenora de Barros – e sessões da performance-instalação Parabólica dos Sonhos, desdobramento da sua versão anterior, Luto de uma Trilogia.

Ainda como parte da programação, acontece a ação Diálogos Instáveis, com conversas abertas ao público com convidadas e convidados após as sessões dos filmes, assim como a oficina gratuita Anexo 28: Dramaturgia de Forças para uma Encenação Material, coordenada pelo encenador Wagner Antônio.

Programação

Oficina Anexo 28: Dramaturgia de Forças para uma Encenação Material (gratuita)

30 de abril e 1º, 6, 7, 8, 13, 14, 15 de maio, das 15 às 18 horas

Orientador: Wagner Antônio

Público-alvo: Pessoas interessadas em pesquisar o espaço como potência cênica; em investigações no campo da instalação, performance, artes cênicas e visuais

O encenador Wagner Antônio vem aprofundando nos últimos nove anos, junto ao coletivo 28 Patas Furiosas, uma pesquisa sobre dramaturgia de forças e encenação material que tem como eixo as seguintes questões: Como criar um imaginário inventivo a partir de perguntas para o corpo, o espaço e a matéria, de modo a revelar as forças dramatúrgicas que transitam na fronteira entre estas três instâncias? Como borrar essas fronteiras e abrir fluxos de deslocamentos constantes entre sujeito e objeto para alcançar novas percepções e perspectivas para a narrativa?

Vagas: 10 (dez) participantes, com inscrição até 28 de abril, pelo formulário: https://bit.ly/28anexotusp

Exibição do filme Memória de uma Trilogia 

O filme (ou “video-peça-instalação”) Memória de uma Trilogia apresenta uma serpente, personagem-testemunha de todos os tempos, que surge para narrar à Mulher-Que-Sonha (Lenora de Barros) o percurso de um grupo que tenta retomar as suas peças de teatro enterradas pelo tempo. À medida em que faz os anos caminharem para trás e para frente, a Mulher-Que-Sonha consegue ler nas peles da serpente o caminho deste coletivo de artistas em paralelo à história recente do Brasil, na tentativa de elaborar essas memórias. 

Performance Parabólica dos sonhos 

Na performance-instalação Parabólica dos Sonhos, o coletivo teatral 28 Patas Furiosas deseja inaugurar um espaço-tempo meditativo que, de forma cíclica, celebre um rito de passagem entre a morte, o luto e os sonhos, em uma performance duracional e imersiva, que provoca os sentidos do público em livre circulação pelo espaço. 

 

Sábado – 30 de abril às 20h: projeção do filme Memória de uma Trilogia + Diálogos Instáveis com Luis Fernando Ramos
Domingo – 1º de maio às 18h: projeção do filme Memória de uma Trilogia + Diálogos Instáveis 

Sábado –  7 de maio às 20h: performance-instalação Parabólica dos Sonhos
Domingo –  8 de maio às 18h: performance-instalação Parabólica dos Sonhos 

Sábado – 14 de maio às 20h: performance-instalação Parabólica dos Sonhos
Domingo – 15 de maio às 18h: performance-instalação ,Parabólica dos Sonhos 

Duração: cada ação tem duração aproximada de 2 horas |*O público está livre para circular e deixar o local quando desejar.

 

Serviço

Ocupação Da instabilidade aos sonhos

Exibição filme Memória de uma trilogia – sábados às 20 horas e domingos às 18 horas, de 30 de abril a 15 de maio

Oficina gratuita Anexo 28: Dramaturgia de Forças para uma Encenação Material – sábados e domingos – 30 de abril e 1º, 6, 7, 8, 13, 14, 15 de maio, das 15 às 18 horas

 

Onde Teatro da USP 

Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)

Quando | De 30 de abril a 15 de maio

Classificação | 16 anos

Quanto | R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)  – Ingressos 1 hora antes do espetáculo na bilheteria do TUSP / A oficina é gratuita

Capacidade | 90 lugares

Informações | (11) 3123-5222

TUSP recebe ocupação Da instabilidade aos sonhos com diversas ações
    
Não há Comentários :(
 
Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.