Feira USP e as Profissões é sucesso de público no retorno ao campus

Comunicação - PRCEU - 05/09/2022

78 mil pessoas se inscreveram para participar do evento no retorno ao campus Butantã

Gratuita, a Feira USP e as Profissões voltou ao campus Butantã nos dias 1, 2 e 3 de setembro, retomando o formato presencial. O evento realizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP trouxe informações dos cursos e das unidades de ensino, atividades interativas, orientação profissional e instruções sobre as formas de ingresso na USP.

Com cerca de 78 mil inscritos previamente e um público efetivo de 63 mil pessoas nos três dias, a Feira USP e as Profissões foi uma oportunidade para os jovens conhecerem o ambiente universitário, unidades de ensino e museus.

Na Praça do Relógio, marco arquitetônico e símbolo da Universidade, a iniciativa reuniu estandes com alunos e docentes da USP que apresentaram as carreiras e esclareceram dúvidas sobre os cursos oferecidos, as profissões, mercado de trabalho,  formação acadêmica,  grades de disciplinas,  conteúdos programáticos, vida universitária e as especializações.

Além de equipes da TV Globo, Band, TV Brasil e TV Alesp, o Jornal da USP esteve na cobertura do evento. Clique e confira a reportagem.

Feira USP e as Profissões

Fotos | Rodrigo Monteiro / PRCEU

Ps: Devido ao período eleitoral a TV Alesp não disponibilizou seu vídeo.

Foto de capa | Marcos Santos / USP Imagens

Feira USP e as Profissões é sucesso de público no retorno ao campus