• A+
  • A-
Fechar
USP INTEGRAção – revista de cultura e extensão

USP INTEGRAção – revista de cultura e extensão

Comunicação - PRCEU - 17/07/2019

A Revista USP INTEGRAção disponibiliza aos leitores seu segundo número para leitura online, download ou impressão. Clique aqui e confira a versão interativa.

Confira  o pdf da edição abaixo:

AF2_USP Integração_E2_Páginas (1)

Para baixar o arquivo em PDF, clique aqui.

Para saber mais sobre a Revista USP INTEGRAção:

NOTÍCIA ORIGINAL – 17/07/2019:

Nova revista da USP destaca atividades voltadas para a sociedade: atividades culturais, programas de relacionamento com a sociedade e projetos de extensão serão as pautas da publicação

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP lançou, em junho de 2019, sua nova revista, USP INTEGRAção

O principal propósito do periódico é levar ao público informações sobre o que a Universidade de São Paulo desenvolve nas áreas de cultura e extensão e o que ela oferece à sociedade, buscando destacar os pontos em que essa interação ocorre de forma mais relevante. Para isso, o projeto foi formatado com um conceito gráfico leve e contemporâneo e com uma linguagem jornalística e coloquial, diferenciando-se de publicações de caráter científico. 

A revista está estruturada em seções como Reportagem de Capa, que trará atualidades de destaque; Entrevista, com responsáveis por atividades relevantes na área; Reportagem, retratando projetos e ações; Experiências, com relatos em primeira pessoa; Ensaio fotográfico, trazendo imagens de locais que podem ser visitados pelo público; Perfil, com um detalhamento histórico e de funcionamento de diversos órgãos e programas; e O que é…, que desvenda curiosidades e jargões. 

Para a diretora editorial da revista, professora Margarida Maria Krohling Kunsch, o produto preenche uma lacuna: “Esperamos que a revista seja um meio de interlocução da nossa universidade com os vários atores envolvidos nas suas atividades-fim, estejam eles dentro ou fora dos nossos muros”, afirma Kunsch, que também é pró-reitora adjunta de cultura e extensão universitária. “Pretendemos democratizar as experiências promovidas e implantadas na área cultural e de extensão até como forma de a Universidade prestar contas à sociedade dos investimentos que vêm recebendo como universidade pública e gratuita”, ressalta. 

Confira abaixo o pdf do primeiro número. Clique aqui e confira a versão interativa. 

AF5_USP Integração_E1

Baixe o arquivo em PDF neste link e leia quando e onde preferir.

USP INTEGRAção – revista de cultura e extensão
  • Classificação: Livre