Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 26/01/2016

USP oferece 4500 vagas para terceira idade

O programa gratuito Universidade Aberta à Terceira Idade possibilita ao idoso o aprofundamento em áreas de seu interesse e a troca de experiência com os jovens.

A USP abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Em sua 44ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, traz 4500 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos.

Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou mais, História Medieval, Letramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo são algumas das 534 atividades disponíveis para inscrição em todos os campi da USP nesse semestre. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Todas as informações sobre as atividades podem ser obtidas no catálogo, que está disponível para visualização ou download no link http://e.usp.br/58d.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizada pelo Núcleo de Direitos da USP.

Universidade Aberta à Terceira Idade

Inscrições para disciplinas regulares | De 1 a 5 de fevereiro de 2016 − Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada*. As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em 15 de fevereiro e término em 30 de junho de 2016.

Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Hu­manidades (USP Leste), o período de inscrições será de 26 a 28 de janeiro de 2016, também por ordem de che­gada.

Inscrições para as atividades complementares | Cada unidade define seu calendário de inscrição, por­tanto, é imprescindível observar as informações no catálogo.

Como | As informações sobre as inscrições no programa Universidade Aberta à Terceira idade estão no catálogo que está disponível para visualização ou download no link http://e.usp.br/58d

Após escolher as disciplinas regulares ou atividades complementares que deseja participar, é preciso verificar os dados sobre a data, horário e local de inscrição das unidades.

Em caso de dúvida, entre em contato com a unidade responsável pelas atividades ou com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

O catálogo será exibido abaixo.
Recarregue a página, se necessário.

• Classificação: Livre