USP realiza feira de profissões em São Carlos

Comunicação - PRCEU - 25/04/2017

Com edições itinerantes pelos campi do interior do Estado, a Feira USP e as Profissões do interior será realizada, neste ano, em São Carlos

Estudantes do ensino médio e vestibulandos que desejam conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP) não podem perder a oportunidade de participar da 15ª Feira USP e as Profissões –  Campi Interior. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de junho de 2017, na Área 2 do Campus de São Carlos, e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Com a estimativa de 15 mil visitantes, a feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da USP em estandes, onde também é possível esclarecer dúvidas com alunos, professores e funcionários. Além disso, são oferecidas atividades interativas, culturais e complementares, como shows e palestras, que permitem ao aluno entrar em contato com a vida universitária. O visitante encontra ainda informações sobre as formas de ingresso, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares e o mercado de trabalho, entre outros.

A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado. Participam desta edição unidades de ensino e pesquisa localizadas nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Realizado anualmente, o evento conta com duas edições, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em rodízio. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por meio do Programa USP e as Profissões, e, neste ano, conta com parceria do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos.

“A Feira é importante por propiciar uma maior interação entre a universidade e o seu principal público-alvo, que são os estudantes do ensino médio. Tem como principal objetivo fornecer informações sobre os cursos oferecidos pelas unidades USP do interior e as profissões relacionadas, dirimir dúvidas sobre a vida universitária e colocar os estudantes em contato com professores e alunos da universidade. É também uma excelente oportunidade para a população de São Carlos e região conhecer os Campi da USP”, comenta o professor Eduardo Nobuhiro Asada, coordenador do evento e docente da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

15ª Feira USP e as Profissões – São Carlos
Horários e Dias – ENTRADA GRATUITA

As inscrições são para controle do fluxo de público, pesquisa e preparação da monitoria para atendimento nos dias da feira. O acesso ao espaço do evento é LIVRE. Clique numa corujinha para agendar o horário!

Quinta-feira

coruja2 9h00 coruja2 10h00 coruja2 11h00
coruja2 13h00 coruja2 14h00 coruja2 15h00 coruja2 16h00

Sexta-feira

coruja2 9h00 coruja2 10h00 coruja2 11h00
coruja2 13h00 coruja2 14h00 coruja2 15h00 coruja2 16h00

Feira USP e as Profissões 2017 – Interior | São Carlos
Quando | 22 e 23 de junho de 2017
Onde | Área 2 do Campus da USP São Carlos
Acesso pela Avenida João Dagnone, 1100, Jardim Santa Angelina. Para ônibus fretados o acesso será pela via Passeio das Magnólias – Avenida 1 – Parque Faber (próximo ao Shopping Iguatemi).
Inscrições | A participação é totalmente gratuita, mas para controle de fluxo é sugerido que os interessados façam inscrição prévia no site https://prceu.usp.br/uspprofissoes.
Mais informações | Em caso de dúvida no momento da inscrição, entre em contato com a Divisão de Ação Cultural (PRCEU), telefones (11) 3091-3511 e 3091-3513 e e-mail uspprofi@usp.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de São Carlos
USP realiza feira de profissões em São Carlos