SE ESSA ESCOLA FOSSE MINHA

FELLIPE ROCHA MARCELINO
LETÍCIA EUNICE LEOTTI SANTOS

Resumo

Este é o memorial descritivo da produção Se essa escola fosse minha. O documentário apresenta as particularidades da vivência de estudantes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no ambiente escolar e propõe o debate sobre a discussão de gênero e orientação sexual nos planos de educação. Por meio do depoimento de estudantes do Distrito Federal, o filme apresenta as experiências e situações de violência vivenciadas por crianças e adolescentes que não estão inseridos nos padrões de feminilidade, masculinidade e orientação sexual dominantes. A participação de educadores, psicólogos, parlamentares e artistas acrescenta ao debate o questionamento sobre o papel da escola diante as subjetividades dos corpos e as estratégias para se combater a discriminação de gênero e orientação sexual nas escolas.

2017_FellipeRMarcelino_LeticiaEuniceLSantos_tcc

Faça o download aqui