• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar

Sexualidade no nível fundamental II Desafios na abordagem em sala de aula

Sexualidade no nível fundamental II Desafios na abordagem em sala de aula
  • 2017_WillyasMoreiradaSilva

Fonte

Autor

Willyas Moreira da Silva

Resumo

Este projeto foi baseado em pesquisa qualitativa onde pode-se avaliar de forma
que se subjetive as opiniões ao invés de quantifica-las. “Na pesquisa qualitativa, e vez
de iniciar com uma teoria específica e depois “voltar” para o mundo empírico, para
confirmar se a teroria é confirmada pelos fatos, o pesquisador começa examinando o
mundo social, e nesse processo, desenvolve uma teoria “consciente”, com a qual
observa o que acontece”. (SAMPRIERI, COLLADO, & LUCIO, 2013)
Foi pesquisado quanto a percepção de professores que atuam no ensino
fundamental, nível II, referente ao tema sexualidade e as limitações que sentem
quanto a abordagem do tema. Geralmente, os professores do ensino fundamental
passam os conteúdos referentes à sexualidade nos aspectos morfofisiológicos,
limitando-se ou excluindo prazer, orientação sexual, gravidez precoce, relação sexual,
DST’s… Além disso, os temas são abordados superficialmente, ou simplesmente não
são abordados, seja lá qual for os motivos do educador ou instituição. O objetivo deste,
é investigar quais são as limitações que os professores tem em falar mais abertamente
sobre a sexualidade, para que os alunos possam se apropriar do conhecimento sem
que seja superficial, e sim concreto e eficaz. Visa-se a possibilidade de alcançar
informações para esclarecer por qual motivo existem barreiras quanto ao assunto
sexualidade no ensino fundamental nível II.

2017_WillyasMoreiradaSilva

Faça o download aqui

 

Não há Comentários :(
Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.