OSUSP faz concerto especial da série Música nas Arcadas

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 05/09/2018

Obras de Villa-Lobos, Fernandes, Guerra-Peixe, Vivaldi, Elgar e Genzmer integram o repertório do concerto na Faculdade de Direito da USP

O núcleo de cordas da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) realiza um concerto no dia 28 de setembro, sexta-feira, às 12 horas, na Faculdade de Direito da USP. O evento, que integra a série Música nas Arcadas, é gratuito e aberto ao público em geral.

Para este repertório, a OSUSP preparou obras consagradas da músicas clássicas brasileira e europeia. O público apreciará das Bachianas Brasileiras Nº 4 de Heitor Villa-Lobos, o seu belo e melancólico Prelúdio ‐esta composição integra a série de nove composições escritas na década de 1930 com a intenção de construir uma versão brasileira dos Concertos de Brandemburgo da autoria do mestre J. Sebastian Bach; Pastoral de Adail Fernandes; Mourão, de origem popular com influência erudita, de César Guerra-Peixe; Concerto para Flautim e Cordas em Dó Maior de Antonio Vivaldi com solos da musicista Paula Manso; e, por fim, Serenata para Cordas op. 20 do inglês Edward Elgar e Sinfonietta de Harald Genzmer.

0928 concerto faculdade de direito 1

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Música nas Arcadas