Circuito de Teatro da USP é apresentado gratuitamente no interior paulista

Teatro da Universidade de São Paulo - 31/05/2017

16ª edição do Circuito TUSP de Teatro leva gratuitamente peças a quatro campi da USP no interior

De 07 de junho a 10 de julho, o Teatro da USP realiza nova edição do Circuito TUSP de Teatro, levando aos campi da USP nas cidades de Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos uma série de apresentações teatrais em espaços convencionais ou alternativos, em busca de proximidade e interação com o público. Nesta 16a edição, o evento recebe as montagens de A noite pouco antes das florestas e Ininterrupto Beckett, produções de artistas-estudantes do Departamento de Artes Cênicas (ECA-USP) e  Só… entre nós, da Cia. de Teatro Bobik & Sofotchka. As apresentações são gratuitas.

Circuito TUSP de Teatro é um programa de ação continuada para a difusão das artes cênicas nos campi da USP e em espaços parceiros no interior do estado.

Sinopses e Fichas Técnicas

Só…Entre Nós | 45 min. | 12 anos

Uma história sobre a solidão urbana, o tempo e o amor, envolvendo um triângulo amoroso entre um professor de música, sua mulher e seu aluno, inspirado em romance de Caio Fernando Abreu.
Texto Franz Keppler | Direção Joca Andreazza | Elenco Marcia Nemer-Jentzsch, Vitor Placca e Tiago Martelli | Iluminação André Lemes | Preparação Corporal Ricardo Galli

Ininterrupto Beckett: Solo + Ato Sem Palavras I | 50 min. | 14 anos

Solo + Ato Sem Palavras I, de Samuel Beckett. Só palavras + só movimento. Não há tempo para o pensamento. A morte sussurra no ouvido de cada um. Estar vivo é reafirmar a existência da iminência da morte em um quarto fechado no meio de um deserto.
Atuação Vitor Amato | Direção Otto Blodorn | Contrarregragem Marina Meyer | Cenografia Douglas Vendramini | Iluminação Nara Zocher

A Noite pouco antes das Florestas – Bernard-Marie Koltès | 60 min. | 16 anos

Numa noite chuvosa, um homem corre, perseguindo um desconhecido que vira a esquina, em busca de alguém a quem chamar companheiro e confessar sua solidão. A Noite pouco antes das Florestas, manifesto poético de uma descida aos infernos, é um soco no estômago, mas também um grito de amor que se perde na noite negra e chuvosa.
Orientação Beth Lopes | Atuação Agmar Beirigo, Augusto Caliman e Nemuel Silva | Iluminação Cláudia Bem | Concepção e Direção Musical Gabriela Toloi | Cenografia Criação Coletiva | Operação de luz e som Andressa Mello e Eduardo Yoshimura

São Carlos
A Noite pouco antes das Florestas | Centro Cultural da USP São Carlos