Identidade, sexualidade e gênero na escola – Conexão Futura – Canal Futura

• 2015

Programa Conexão Futura

Sinopse

A partir da reportagem de capa da revista Nova Escola de fevereiro, vamos debater como tratar questões de gênero e sexualidade dentro e fora da sala de aula. A identidade de gênero, por muitas vezes, é abordada de forma preconceituosa, quando se fala dos papéis masculino e feminino. Qual o papel da escola nessa discussão? No estúdio: Constantina Xavier, professora do curso de pedagogia e mestrado em educação da UFMS, e Fernando Pocahy, professor de educação da UERJ. Pela internet, o repórter Wellington Soares, da Revista Nova Escola, que compartilhou os bastidores da apuração da reportagem | Conexão Futura, 11 de fevereiro de 2015. Apresentação: Cristiano Reckziegel.

Canal Futura (YouTube)