Virada Científica/Semana USP de Ciência & Tecnologia

A PRCEU vem promovendo a participação da USP na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um evento nacional que promove atividades diversas para divulgar assuntos científicos. A cada ano,
sempre em outubro, são reunidas diversas unidades da USP em torno de uma programação comum.

• 2014: Foi realizada uma programação centralizada no Parque CienTec e outra na Praça do Relógio, que ficou denominada como Virada Científica. Ambos os locais reuniram atividades das unidades da USP. O evento antingiu um público de 7.501 pessoas.

• 2015: Foi adotado o formato da Virada Científica, concentrado em um final de semana, mas ampliada em sua programação e divulgação, envolvendo, além do espaço montado na Praça do Relógio, também outros espaços dentro e fora do campus. O público total da Virada ficou em cerca de 7 mil pessoas na soma das diversas unidades.

• 2016: O evento ganha novo formato e nome: passa a se chamar Semana USP de Ciência e Tecnologia, acontecendo ao longo da semana em diversas unidades e também em um espaço central montado no CDI. O evento passa a ser coordenado em parceria pela Pró-Reitoria de Pesquisa. O público total ficou em cerca de 5 mil pessoas.

• 2017: Repetindo o mesmo formato e nome do ano anterior, o evento atingiu cerca de 10
mil pessoas.

Virada Científica/Semana USP de Ciência & Tecnologia