Abertas as inscrições para o Nascente USP 2021

Comunicação - PRCEU - 25/05/2021

Atualização em 13 de outubro de 2021

Resultado dos finalistas:

Artes Cênicas: clique aqui para abrir a lista completa.

Artes Visuais: clique aqui para abrir a lista completa.

Audiovisual: clique aqui para abrir a lista completa.

Música Popular: clique aqui para abrir a lista completa.

Música Erudita: clique aqui para abrir a lista completa.

Design: clique aqui para abrir a lista completa.

Texto: clique aqui para abrir a lista completa.

Veja mais detalhes no site do programa: cultura.usp.br/nascente

_________________________________________________________________________

Atualização em 22 de julho de 2021

As inscrições para a edição 2021 foram prorrogadas até 26 de julho de 2021

A participação no Nascente USP é aberta a estudantes regularmente matriculados na graduação ou pós-graduação de qualquer área e sua inscrição é realizada no site: prceu.usp.br/nascente.

_________________________________________________________________________

Criado em 1991 e voltado para os estudantes da USP, o Programa Nascente USP já recebeu mais de 10 mil inscritos em pouco mais de 25 anos de existência. Com periodicidade anual, seu propósito é fomentar a produção artística e divulgar os talentos artísticos da Universidade.

NASCENTE

Apresentação de finalistas na edição 2019 do Nascente USP – Foto Camila Previato

Os vencedores recebem uma premiação de 4 mil reais e os finalistas tradicionalmente realizam shows, concertos, apresentações, saraus e exposições em diversos centros culturais. Em 2020, com as restrições impostas pela pandemia de covid-19, não foi possível realizar o evento mas, para 2021, várias novidades foram trazidas para possibilitar o seu retorno. Entre elas, a realização de mostras e apresentações transmitidas pela internet a partir de sets especialmente montados.

As inscrições para a edição 2021 começam no dia 1º de junho e ficam abertas até 20 de julho

Os artistas podem concorrer em sete diferentes categorias:

• Artes Visuais
  • ​Artes Cênicas
  • Audiovisual
  • Design
  • Música Popular
  • Música Erudita
  • Texto
Visualidade Nascente - Créditos Camila Previato

Exposição artística do Nascente USP em 2016 – Foto Camila Previato

Para mais informações, consulte o regulamento, também no site,  e siga o programa no Facebook.

Fique atento aos prazos, inspire-se e participe! Uma grande oportunidade  de mostrar a sua arte e ainda concorrer a premiações.

Inscrições

As inscrições para o Programa Nascente USP ficarão abertas de 1 de junho a 20 de julho. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site prceu.usp.br/nascente e anexar os arquivos solicitados. O regulamento completo também está disponível no site.

Abertas as inscrições para o Nascente USP 2021
  • Classificação: Livre