Cinusp apresenta Taiwan: raízes e horizontes

CINUSP Paulo Emílio - 20/09/2022

Mostra, que inclui exibições em realidade virtual, começa em 26 de setembro

O Cinema da USP (Cinusp) apresenta a mostra Taiwan: raízes e horizontes [ 臺灣電影的草根性視野 ]. A terceira edição da mostra de cinema em parceria com o escritório econômico e cultural de Taipei ocorre entre os dias 26 de setembro e 14 de outubro com uma programação que apresenta Taiwan sob uma rica perspectiva, que explora uma ampla seleção de experiências cinematográficas, incluindo o cinema contemporâneo e de produções aborígenes do país.

TaiwancinuspA cerimônia de abertura acontece no dia 26 de setembro a partir das 18h30, no auditório István Jancsó, no Espaço Brasiliana (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária), e conta com um coquetel seguido por uma sequência de apresentações de arte típicas, focadas na cultura de Taiwan e a exibição do filme Nina Wu, do diretor Midi Z.

A mostra é composta por uma programação de 15 filmes e sessões de 2 curtas-metragens em realidade virtual, que ocorrem no Centro Cultural Camargo Guarnieri. As sessões em realidade virtual tem entrada franca, sendo necessário o agendamento prévio por meio de um link disponibilizado no site do Cinusp.

O Cinusp funciona de segunda a sexta-feira, com sessões às 16h e às 19h. A entrada é aberta ao público e gratuita. A sala fica na Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do centro cultural Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.

Para mais informações e a programação completa, com horários e sinopses, acesse: www.usp.br/cinusp.

Cinusp apresenta Taiwan: raízes e horizontes
  • Classificação: Livre