Cinusp inaugura nova sala na Cidade Universitária em São Paulo

CINUSP Paulo Emílio - 14/04/2022
Moderno e espaçoso, novo espaço conta com tecnologia avançada de projeção em exibições gratuitas
Com informações do Cinusp Paulo Emílio
Fotos Lorena Ramires

O Cinusp Paulo Emílio retomou, no dia 18 de abril de 2022, as sessões presenciais após mais de dois anos de exibições virtuais devido à pandemia de covid-19. A reabertura foi com a mostra “Para Gostar de Cinema: Espetacular”, planejada para inaugurar a nova sala no complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri, mais espaçosa e preparada para exibições com recursos avançados de projeção cinematográfica.

Cinusp 5 Foto Lorena Ramires

São 130 lugares, tela de 8 metros de largura, sistema de som Dolby Digital 5.1 e projeção no padrão DCI 4K com iluminação a laser, garantindo alta fidelidade de cores.

A mostra segue até 13 de maio com sessões diárias gratuitas, de segunda a sexta-feira, em dois horários, às 16h e às 19h. A programação de inauguração aproveita todos os recursos da sala, com filmes que combinam espetáculos sonoros e visuais em narrativas altamente sensoriais.

Na ficção científica o público poderá conferir “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. “Blade Runner 2049” e “Ghost in the Shell: O Fantasma do Futuro” completam as tramas cibernéticas que enxergam o futuro através de lentes distópicas.

“O Massacre da Serra Elétrica” vai garantir uma experiência visceral, assim como “Além da Linha Vermelha”, que retrata a violência implícita na guerra entre Japão e Estados Unidos.

“Mad Max: Estrada da Fúria” e “Speed Racer” chegam com tudo, acelerando o ritmo da mostra com efeitos sonoros e imagens de tirar o fôlego.

Img 2859

O italiano “Suspiria” e o clássico musical “Os Sapatinhos Vermelhos” garantem cenários fantasiosos que acompanham, através de passos sincronizados, um verdadeiro espetáculo visual.

Coloridos e repletos de magia, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “A História Sem Fim” realçam o poder da imaginação, inspirando pessoas de todas as idades.

Completam a grade de exibições o japonês “Ran”, o faroeste “Três Homens em Conflito”, o soviético “Eu sou Cuba”,  o indiano “Dublê de Anjo” e o mexicano “A Montanha Sagrada”.

Haverá ainda escolhas de filmes pelo Instagram (@cinusp_) em um formato interativo denominado Batalha Espetacular. Na categoria animação o público poderá escolher entre “O Castelo Animado” e “Viva: A Vida é uma Festa”. Já entre os musicais a disputa fica com “Moulin Rouge: Amor em Vermelho” e “The Rocky Horror Picture Show”.

O Cinusp funciona de segunda a sexta-feira, com sessões às 16h e às 19h. A entrada é aberta ao público e não há cobrança de ingressos. O novo endereço é rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.

Para mais informações, leia a carta da curadoria: PARA GOSTAR DE CINEMA: ESPETACULAR

Cinusp 750x310

Cinusp inaugura nova sala na Cidade Universitária em São Paulo