• A+
  • A-
Fechar
Coralusp apresenta programação especial no Dia da Consciência Negra

Coralusp apresenta programação especial no Dia da Consciência Negra

Coral Universidade de São Paulo - 18/11/2021

O Coral Universidade de São Paulo (Coralusp) apresenta, em 20 de novembro, uma programação especial online em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O  público poderá acompanhar vídeos de seus grupos com canções que mostram a influência da herança africana no repertório coral brasileiro. 

A programação acontece ao vivo no canal do Coralusp no YouTube, a partir das 15h, e contará também com a reprise da live realizada no evento Vozes Negras.

O regente Mauro Aulicino exalta a herança africana no repertório nacional. “O movimento coral brasileiro tem consolidadas, em sua história, a música e a cultura brasileira em suas manifestações rurais e urbanas, criadas pela confluência das culturas indígenas, europeias e, sobretudo, pela herança cultural da diáspora africana nas Américas, com a presença dos povos de origem Banto e Ioruba, da África Ocidental”.

A música produzida nas Américas pelos descendentes dos povos africanos em diáspora mudou o panorama musical do mundo todo, principalmente a partir do final do séc XIX. Ela é base da cultura brasileira e fonte inesgotável do repertório coral em nosso país”, completa Aulicino. 

Para conferir a programação, clique aqui.

 

Homenagem do Coralusp no Dia da Consciência Negra
        
    Existe 1 Comentário
            
              
    1. Angela Martins Baeder disse:

      Acho muito importante marcar este dia de combate a desigualdade racial. Parabéns pela iniciativa e à linda apresentação do Feminino

    2.     
               
    Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.