Concurso cultural da USP completa 28 anos e abre inscrições

Comunicação - PRCEU - 12/04/2019

Maior e mais antigo concurso cultural da USP, o Nascente, revela e premia talentos entre os alunos da universidade

Por Elcio Silva
12/4/2019 16h11

O Programa Nascente USP, criado em 1991, chega a 27ª edição em 2019 como o mais tradicional programa cultural voltado aos alunos da USP. Com periodicidade anual, o concurso artístico já teve a participação de cerca de 9 mil alunos e revelou nomes como Paulo Sacramento, Flávia Junqueira, Luís Miranda e José Roberto Torero. As inscrições serão feitas pela internet a partir de 15 de abril.

Nascente

Para a edição de 2019 os estudantes de graduação e pós-graduação da USP poderão concorrer em sete áreas artísticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto.

Para a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, a ideia é valorizar a produção artística da universidade:

“Pretendemos ampliar cada vez mais o Nascente, dando mais força a cada edição, para corresponder ao alto nível e ao grande volume de manifestações artísticas que encontramos entre os nossos alunos”. Para isso, a Pró-Reitoria vai ampliar também as parcerias com apoiadores: “Estamos em busca de empresas e parceiros para patrocínios dos prêmios e com isto esperamos dar maior visibilidade a este programa, que já faz parte da história da USP”, ressalta a Pró-Reitora.

Inscrições

As inscrições para a edição de 2019 serão realizadas pela internet no site https://prceu.usp.br/nascente/inscricao2019 de 15 de abril a 30 de maio.

Nascente 2

Além da premiação, de 4 mil reais por categoria, os vencedores terão a possibilidade de mostrar o seu trabalho em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições promovidos pela curadoria do Programa Nascente, que é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU).

A programação desses eventos gratuitos e abertos ao público externo será realizada em novembro e deverá incluir espaços dentro e fora da Cidade Universitária.

Programa Nascente – Inscrições

As inscrições para o Programa Nascente ficarão abertas de 15 de abril a 30 de maio. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site https://prceu.usp.br/nascente/inscricao2019 e anexar os arquivos solicitados. O regulamento completo também está disponível no site.

Fotos edição 2018: Camila Previato Guimarães

Nascente USP - inscrições