Instagram @culturanausp traz dicas e conteúdos online oferecidos pela USP

Comunicação - PRCEU - 11/05/2020

Além do novo perfil, o público pode acompanhar dicas diariamente pelo Facebook e no site USP Cultura em Casa

Desde o final de abril, o público conta com mais um canal para receber as dicas de conteúdos culturais e prestação de serviços da USP para acesso online durante o período de quarentena e de restrições a encontros presenciais. O perfil @culturanausp está publicando diariamente posts com destaques da plataforma USP Cultura em Casa, alternando informações das categorias Arte, Ciências, Patrimônio Cultural e Comunidade. As dicas já vinham sendo publicadas também no Facebook, no perfil @ProReitoriadeCulturaeExtensao. E, para quem prefere receber destaques semanais por e-mail, é disponibilizada uma newsletter.

A partir do início da pandemia de COVID-19 no Brasil, diversas restrições foram sendo gradualmente colocadas para atividades públicas presenciais que reunam público, situação que afetou diretamente as atividades da USP, inclusive as ligadas à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por natureza em sua maioria ligadas a eventos culturais ou de interação com a comunidade.

Foi dessa forma que começaram a surgir, em diversos órgãos, unidades e institutos, diversas iniciativas para acesso online, de modo que o público pudesse ter acesso a conteúdos, informações e material artístico em suas próprias casas. Com isso, foi lançado em março a plataforma USP Cultura em Casa, que reúne, com atualização permanente, dicas e links para que a população possa acessar esses conteúdos.

Serviço:

USP Cultura em Casa

Site: cultura.usp.br

Facebook: @ProReitoriadeCulturaeExtensao

Instagram: @culturanausp

Newsletter: Conheça e cadastre-se aqui.

Instagram @culturanausp traz dicas e conteúdos online oferecidos pela USP
  • Classificação: Livre
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.