Missionários do Blues 25 anos

Assessoria Interior USP - 24/08/2023

Neste sábado, 26 de agosto, às 16h, o público de Ribeirão Preto poderá conferir o show “Missionários do Blues”, com a banda de mesmo nome, que surgiu despretensiosamente em setembro de 1997, quando um grupo de alunos da USP se reuniu para uma apresentação no projeto “Músicos em Grupo”, realizado na Capela da USP, em Ribeirão Preto. Pouco tempo depois, a banda se profissionalizou e passou a se apresentar em casas noturnas de Ribeirão Preto e região.

A banda se apresentará no formato big band, com cantor, duas guitarras, teclado, gaitas, baixo, bateria, sessão de metais e trio de backing vocals. Além da formação atual, o show reunirá antigos integrantes, entre eles o guitarrista Danilo Verissimo e o tecladista Sidney Bissoli, fundadores do grupo. Também subirão ao palco a cantora Sonia Pasck, o baixista Paulo Romani e o bluesman paulistano Martini, um dos pioneiros do blues no Brasil.

No show serão apresentadas as canções do CD “Missionários do Blues – vol. 01”, trabalho autoral do grupo, e também clássicos do blues, da soul music, do R&B e do rock, em versões eletrizantes, marca registrada da banda.

O show terá entrada gratuita e acontecerá a partir das 16 horas na sede da ARFUSP (Associação Ribeirão-pretana dos Funcionários da USP), que fica no interior do Campus da USP Ribeirão Preto.

O projeto “Missionários do Blues 25 anos” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apoio do Edital 38/2021 do ProAC (Programa de Ação Cultural) e da Seção de Atividades Culturais da USP Ribeirão Preto.

Missionários do Blues 25 anos
    • ARFUSP - Associação Ribeirãopretana dos Funcionários da Universidade de São Paulo
    • Av. Bandeirantes, 3900 - Vila Monte Alegre
    • Ribeirão Preto - SP - SP