Grupos próprios e convidados participam do 14º Festival Coralusp

Comunicação - PRCEU - 02/06/2023

O evento festivo terá apresentações grátis durante dois finais de semana na Cidade Universitária

O Coral Universidade de São Paulo (Coralusp) promove, a partir da segunda quinzena de junho, a 14ª edição do Festival Coralusp.

As apresentações gratuitas e abertas ao público serão realizadas no Anfiteatro Camargo Guarnieri, no campus Butantã da USP, nos finais de semana de 16 a 18 e de 23 a 25 de junho.

Os concertos acontecerão nas noites de sextas-feiras, manhãs e noites de sábados, e nas manhãs e tardes de domingos.

Além dos 12 grupos do Coralusp e do Laboratório Coral do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes, foram convidados os coros das universidades públicas Unesp, Unicamp e Unifesp e conjuntos independentes do interior de São Paulo.

O diretor artístico Eduardo Fernandes destaca que grupos juvenis, como o Coral Jovem do Estado, também participam “como forma de apoiar esses trabalhos artísticos em uma idade que nem sempre é fácil para o jovem cantar”.

Ele explica que, por várias razões, “as pessoas cantam quando são crianças e depois quando estão um pouco mais velhas. Na adolescência muitos fogem do coral, em uma época super rica da vida em que fazer música acaba sendo muito importante. Então vamos manter os corais juvenis nesta edição do Festival. E eles terão a oportunidade de ver outros grupos, da mesma idade, em um reforço desse trabalho”.

O regente reforça o convite para o público prestigiar essa “festa do canto coral”, em apresentações que serão “muito valiosas e recompensadoras para os cantores”.

Reportagem no programa “Cultura na USP” veiculado pela Rádio USP em 18/05/2023.

[yotuwp type=”videos” id=”u2jDws4w2Fo” ]

Transmissão ao vivo de um dos dias de apresentações da edição de 2022.

14º Festival Coralusp

Quando | 16 a 18 e 23 a 25 de junho de 2023
Horários | noites de sextas-feiras, manhãs e noites de sábados, e manhãs e tardes de domingos
Quanto | grátis
Onde | Anfiteatro Camargo Guarnieri (Rua do Anfiteatro, 109, Butantã, São Paulo-SP).
Mais informações | www.usp.br/coralusp

Reportagem: Fabio Rubira