USP Diversidade promove ação para os calouros no Dia da Mulher

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 09/03/2020

Com o objetivo de divulgar o USP Diversidade entre os calouros que estão ingressando na USP em 2020, a equipe do programa realizou uma ação no dia 6 de março, aproveitando também o mote do Dia Internacional da Mulher. Ao longo do dia foram distribuídos materiais informativos em frente ao Restaurante Central, um dos pontos de maior fluxo no campus da capital. Os folhetos contêm informações a respeito da diversidade na USP, dicas e orientações de procedimentos em casos de desrespeito.  Além de entregar o material, a equipe conversou com os estudantes sobre estes temas em cerca de 480 atendimentos.

O USP Diversidade fomenta um conjunto de ações que visam promover a inclusão, o respeito às diferenças e a construção da boa convivência e do exercício pleno da cidadania. Por isso suas iniciativas incluem o acesso às informações sobre canais de denúncia e a interlocução entre a comunidade uspiana e os agentes responsáveis por garantir o respeito aos Direitos Humanos na convivência das diferenças de gênero, e étnicas na Universidade de São Paulo.

IMG 4945 IMG 4942

Fotos: Rodrigo Monteiro