• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
USP retoma visitas monitoradas às suas unidades de ensino e institutos de pesquisa

USP retoma visitas monitoradas às suas unidades de ensino e institutos de pesquisa

Comunicação - PRCEU - 02/06/2022

Ação gratuita faz parte do programa USP e as Profissões e amplia o acesso do público às atividades da Universidade

 

O programa USP e as Profissões, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP reabre, a partir deste mês, o agendamento de visitas monitoradas gratuitas às suas unidades de ensino, institutos de pesquisa e outros órgãos, como centros de cultura e museus. 

Direcionada aos estudantes do ensino médio e dos cursos pré-vestibulares que estão em processo de escolha de carreira para ingresso no ensino superior, a iniciativa é um complemento à Feira USP e as Profissões, que o programa promove anualmente. 

O diferencial, neste caso, é que os estudantes podem ter um contato direto com os locais onde são ministrados os cursos e desenvolvidas as pesquisas da Universidade, o que permite ver salas de aula, laboratórios, simuladores e outros espaços, além de interagir com a comunidade local das faculdades e ver de perto as suas rotinas. 

Para a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Marli Quadros Leite, trata-se de uma experiência importante para os jovens que estão se aproximando da vida universitária: “Além de auxiliar na escolha das carreiras, ao possibilitar que os estudantes vivam a USP por um dia e sintam bem de perto os ambientes dos cursos, as visitas monitoradas funcionam como um grande estímulo, pois eles conseguem se enxergar como alunos e acreditarem que a USP poderá lhes pertencer e assim ganhar motivação para buscar uma vaga”, comenta. 


As visitas monitoradas


Os interessados devem acessar o site
uspprofissoes.usp.br para conferir as agendas disponíveis e efetuar a inscrição. Há datas até outubro em faculdades de todas as áreas e em todos os campi do estado, além de espaços como o Centro de Biologia Marinha,  Museu de Zoologia e Museu de Arqueologia e Etnologia.

A programação estava suspensa desde março de 2020, quando se iniciaram as restrições de eventos presenciais com a chegada da pandemia de covid-19. Para 2022, além da reabertura destes agendamentos, o programa também volta a promover, após dois anos, a feira de profissões em formato presencial, prevista para o segundo semestre no campus da capital. 

Serviço

Programa USP e as Profissões

Visitas Monitoradas 

Os interessados devem consultar as datas e locais disponíveis e fazer o agendamento no site uspprofissoes.usp.br.

USP retoma visitas monitoradas às suas unidades de ensino e institutos de pesquisa
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.