Grupo Dedo de Moça e performer Yasmine Zaitune se apresentam no Maria Antonia

Centro Universitário Maria Antonia - 03/03/2017

Apresentação mescla releitura de clássicos do samba e do choro com improvisação corporal da dançarina

dia internacional da mulher

Dia Internacional da Mulher com dança no Maria Antonia

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Centro Universitário Maria Antonia promove uma apresentação que conjuga música e performance, reunindo o grupo Dedo de Moça e a performer Yasmine Zaitune. A apresentação gratuita tem início às 18h.

O Dedo de Moça dedica-se a releituras de clássicos do samba e do choro numa formação de câmara, combinando instrumentos pouco comuns nesse tipo de repertório, como o violino e o cello, com os tradicionais sax, flauta, cavaquinho e violão 7 cordas.

Yasmine Zaitune, que tem formação em dança, é convidada do grupo para desenvolver um trabalho de improvisação com o corpo, simultaneamente à apresentação musical.

O repertório abrange um leque de diferentes estilos do samba de compositores como Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Clara Nunes, entre outros, incluindo o samba-canção, o samba-enredo, o pagode, o samba de breque e até a bossa-nova. O grupo explora a instrumentação inusual e os arranjos em roupagem camerística, sobre os quais Zaitune desenvolve sua movimentação.

A apresentação será na área externa do Centro Universitário Maria Antonia, no pátio entre os prédios Rui Barbosa e Joaquim Nabuco. Em caso de chuva, será movida para a área interna.

Música e dança no Maria Antonia
Grupo Dedo de Moça e performer Yasmine Zaitune

Quando | 8 de março às 18h
Onde| Centro Universitário Maria Antonia – Rua Maria Antonia, 294, São Paulo – SP