Sessões especiais com debate promovidas pelo CINUSP

CINUSP Paulo Emílio - 24/09/2018

Em paralelo com a mostra Acredite se Quiser, o CINUSP fará a exibição especial de três filmes entre os dias 25 e 27, todas seguidas de debate. Confira:

25/09 terça-feira
19h00 cinema e corpo: A Prova + debate
Dando continuidade ao projeto Cinema e Corpo, o CINUSP exibirá o longa A Prova. Ao final do filme haverá um debate com a professora Christina Brech, do Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP).

26/09  quarta-feira
19h00 Chega de Fiu Fiu + debate
Com uma proposta ousada e atual, o filme aborda as diferentes formas de assédio sofrido pelas mulheres. Na sequência do filme haverá um debate com a diretora Amanda Kamanchek e com as pesquisadoras Heloisa Buarque (NUMAS-USP) e Beatriz Accioly (PPGAS). A mediação fica por conta da Veronica Deviá (Gepô-USP)

27/09  quinta-feira
13h30 Alzheimer na Periferia + debate
O documentário aborda as emoções e os dilemas de familiares que convivem com a doença diariamente. Ao fim do documentário o diretor do filme Albert Klinke debaterá com os presentes a respeito do tema.

Não deixe também de conferir os filmes da mostra Acredite se Quiser, em exibição até o dia 19 de Outubro. O que é verdade e o que é distorção? Em mês de eleições nada mais apropriado do que debater sobre informações manipuladas e o papel dos meios de comunicação na divulgação do que é verdadeiro e do que é falso. Confira a programação completa no site do CINUSP.

Sessões especiais CINUSP