Tenda Cultural Ortega y Gasset

Inaugurada em 28 de outubro de 2013 visando ampliar o diálogo entre a universidade e a sociedade, a tenda ofereceu programação diversificada incluindo palestras, debates, conferências, apre-
sentações artísticas, exposições, oficinas e workshops em vários campos do conhecimento com a participação de personalidades de renome nacional e internacional, assim como projetos realizados
pela própria USP. Ao longo dos seus dez meses de funcionamento, a Tenda Cultural recebeu 25.807 pessoas em 213 diferentes atividades, todas gratuitas.

O auditório da tenda contava com capacidade para 565 lugares, em uma área de 912m2 incluindo plateia, circulações e palco multifuncional com cerca de 112m2, estrutura e cenografia versáteis capazes de proporcionar infraestrutura básica para diferentes usos culturais.

O projeto da Tenda Cultural Ortega y Gasset teve o apoio do Banco Santander, com gestão realizada pela USP a partir de quatro corpos compostos por professores e funcionários da universidade: Curadoria, Conselho Curador, Comitê Técnico-Administrativo e Coordenação Executiva.

Tenda Cultural Ortega y Gasset