Curso de Regência, concerto na Sala São Paulo e série de apresentações camerísticas marcam o mês da OSUSP

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 04/10/2019

calendário 10 capa fb 1

Regente francês, solista russo e maestrina britânica fazem parte dos convidados especiais de outubro

Iniciando a programação de outubro, a Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP se apresenta no dia 3, quinta-feira, às 12h30 no Centro Universitário Maria Antonia. O concerto aberto e gratuito é um dos três que acontecem neste mês pela série Música de Câmara. Teremos a apresentação de um Quarteto de Cordas (violinos, violoncelo e viola), que interpretará obras de Mozart, Strauss Jr., Bach, Guarnieri, Antonio Carlos Gomes e Guerra-Peixe.

Na semana seguinte, acontece o concerto da série Sala São Paulo, no qual o maestro francês Laurent Gay regerá OSUSP e o solista russo Sasha Rozhdestvenky, violinista. O programa é integrado por “Abertura As Hébridas Op.26” (1830), de Felix Mendelssohn (1809-1847), “Concerto Nº 1 para Violino em Sol Menor Op. 26” (1867), de Max Bruch (1838-1920) e “Sinfonia Nº 4 em Ré Menor Op.120” (1841), de Robert Schumann (1810-1856).

Parte do repertório será apresentada  gratuitamente no Ensaio Aberto do dia 11, sexta-feira, às 12h30, no Anfiteatro Camargo Guarnieri (R. do Anfiteatro, 109 – Butantã). Senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência ao Ensaio, para evitar superlotação do local, garantindo a segurança de todos. Os ingressos para o concerto da Sala São Paulo variam de R$30 a R$50 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site osusp.byinti.com.

Na quinta-feira, 24, às 12h30, acontece outro concerto camerístico, dessa vez na Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH (Rua Arlindo Béttio, 1000 – Vila Guaraciaba), com Trio de Sopros.

No dia seguinte, 25, também às 12h30, um Quinteto de Cordas se apresenta gratuitamente na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21 – Butantã).  O evento contará com distribuição de 115 senhas a partir das 12h, com o intuito de evitar superlotação do local. No concerto, o Quinteto interpretará obras do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 13h às 17h (sexta) e das 9h às 13h (sábado e domingo), ocorrerá o Curso de Regência com a maestrina Catherine Larsen-Maguire, no Auditório Olivier Toni (Departamento de Música da ECA/USP, Rua da Reitoria, 215 – Cidade Universitária). Este curso tem por objetivo oferecer treinamento prático a jovens regentes de nível avançado, propiciando-lhes oportunidade de grande magnitude. Os interessados devem acessar a seção “Cursos e Masterclasses” no site osusp.prceu.usp.br para mais informações.

Ainda, em celebração ao Dia das Crianças, a Orquestra apresentará dois concertos da série Dominó Sinfônico. Neles, diversas obras são apresentadas para crianças de escolas públicas e privadas, que são entretidas pela fusão de teatro e música. No dia 13, às 11h, acontece na Sala São Paulo; os ingressos serão distribuídos com antecedência ao concerto; mais informações podem ser obtidas no site da Sala São Paulo ou pelo telefone (11) 3367 9500. A apresentação que acontece na USP será aberta à comunidade da Universidade e seus filhos, havendo necessidade de retirada de senha.

Não perca os eventos desse mês! Programe-se e venha assistir!

calendário 10 capa fb 1

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo

Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Centro Universitário Maria Antonia

Quando | Quinta-feira, às 12h30

Onde | Rua Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP

Ensaio Aberto

Quando | Sexta-feira, 12h30

Onde | Anfiteatro Camargo Guarnieri (R. do Anfiteatro, 109 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-060)

Quanto | GRATUITO

Série Sala São Paulo

Quando | Sábados, 21h (12/10, 02/11 e 14/12)

Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

Quanto | Ingressos a partir de R$ 15 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com

Série Dominó Sinfônico

Quando | Domingo, 11h (13/10)

Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

Quanto | Distribuição de ingressos à partir das 10h

Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP

Quando | Quinta-feira, 24/10, às 12h30

Onde |  Rua Arlindo Béttio, 1000 – Vila Guaraciaba, São Paulo – SP (Campus USP Leste)

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Quando | Sexta-feira, às 12h30 (25/10 e 29/11)

Onde | Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP

Curso de Regência com Catherine Larsen-Maguire

Quando | 25, 26 e 27 de outubro, das 13h00 às 17h00 (sexta) e das 9h00 às 13h00 (sábado e domingo)

Onde |  Auditório Olivier Toni (Departamento de Música da ECA/USP, Rua da Reitoria, 215 – Cidade Universitária, São Paulo)

Quanto | Gratuito (inscrição prévia de 1 a 15 de outubro pelo site: https://uspdigital.usp.br/apolo)

Toda a programação da OSUSP pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSP ou no website www.osusp.prceu.usp.br.