Casa de Dona Yayá recebe inscrições para Oficina de Fotografia

Comunicação - PRCEU - 07/02/2023

São 30 vagas gratuitas e abertas ao público em geral com seleção que será feita por sorteio

Por Fabio Rubira
7/2/2023 – 17h46

O Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP — Casa de Dona Yayá recebe até o próximo dia 20 de fevereiro as inscrições para Oficina de Fotografia gratuita e presencial que será realizada de 6 de março a 1º de abril.

Serão quatro aulas expositivas, com duas horas de duração cada, realizadas no CPC, além de dois encontros aos sábados, de três horas cada, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Os conteúdos abordarão discussões sobre as muitas imagens dentro da imagem, o controle das imagens e seu uso político, as imagens de poder e a história que elas nos contam, além de oficinas práticas de fotografia com uma câmera pinhole e máquinas digitais ou celulares.

São 30 vagas com seleção feita por sorteio. A programação terá duração total de 14 horas. A frequência mínima exigida é de 75%, além da participação nas atividades que serão conduzidas por Luisa Carvalho Zucchi e Diogenes dos Santos Miranda.

Todos os detalhes e o formulário de inscrição estão disponíveis no Sistema Apolo.

Oficina de Fotografia

Onde | Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP – Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353, Bela Vista – São Paulo (quatro encontros)
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo