Projeto da ESALQ revela conceitos de ciência a escolas de ensino básico

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 15/05/2015

Desmistificar a ciência e levar conteúdos de química, sustentabilidade e ambiente a escolas de educação básica de Piracicaba e região são objetivos de um projeto de extensão coordenado pela professora Rosebelly Nunes Marques, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

O título do trabalho é “Divulgação Científica na Escola: elaboração, aplicação e avaliação de material didático-pedagógico na Educação Básica” e consiste na realização de palestras nas escolas por duas bolsistas, atualmente a estudante de Ciências Biológicas Kelly Jaqueline Alves e a estudante do curso semipresencial de Licenciatura em Ciências da USP, Priscila Proença Croscatto. O projeto teve início, na ESALQ, em 2013 e foi renovado até julho de 2016, com suporte do Programa Aprender com Cultura e Extensão.

De acordo com Rosebelly, os encontros ocorrem… [veja mais]

Projeto da ESALQ revela conceitos de ciência a escolas de ensino básico