USP abre inscrições para residência em saúde

Comunicação - PRCEU - 05/07/2017

As inscrições para o programa ficarão abertas de 20 de julho a 17 de agosto de 2017 e os interessados poderão solicitar isenção de taxa até o dia 11 de julho. Os aprovados receberão bolsa mensal no valor de 3,3 mil.

Por Elcio Silva
05/07/2017 15h40

A Universidade de São Paulo por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) abre, de 20 de julho a 17 de agosto, as inscrições para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional para o período letivo 2018-2020. As inscrições e a seleção serão realizadas pela FUVEST e os interessados poderão solicitar isenção ou redução da taxa (R$ 265) até o dia 11 de julho.

Para participar do programa os interessados deverão ter concluído o bacharelado até 01.03.2018 em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional e, até o dia da matrícula, deverão possuir a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, sempre que for aplicável.

Seleção

O processo seletivo terá duas fases.  A primeira fase será constituída de prova objetiva e realizada nos municípios de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo no dia 03 de setembro. A segunda Fase – realizada obrigatoriamente no município que sedia a primeira (ou única) opção do candidato – é composta por duas etapas: etapa 1 – prova dissertativa ocorrerá em 08 de outubro e a etapa 2 – análise curricular presencial acontecerá de 09 a 11 de outubro.

Serão oferecidas 211 bolsas divididas em onze agrupamentos e cada candidato poderá concorrer, em sua área profissional, a até 2 (dois) programas ou áreas de concentração de um mesmo agrupamento. A residência prevê ainda uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3330,43 e será custeada pelo Ministério da Saúde.

Os programas de residência da Universidade de São Paulo têm carga horária total mínima de 5.760 horas, com atividades teóricas e práticas e devem ser cursados em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização.

Edital

O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da FUVEST através do link http://www.fuvest.br/wp-content/uploads/ee2018.pdf

O programa de residência em área profissional da saúde foi instituído pela Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005.

Programa de Residência em Área Profissional da Saúde da USP

Não há Comentários :(

Os comentários estão fechados.