USP abre inscrições para residência multiprofissional em saúde

Comunicação - PRCEU - 16/07/2019

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Aprovados receberão bolsa mensal no valor de 3,3 mil. Inscrições ficarão abertas de 22 de julho a 7 de agosto de 2019

A Universidade de São Paulo, por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) abre, de 22 de julho a 7 de agosto, as inscrições para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional para o período letivo 2020. As inscrições e a seleção serão realizadas pela FUVEST, que disponibiliza o edital e demais informações no endereço www.fuvest.br

Poderão participar do programa os interessados que concluíram ou venham a concluir, até 01.03.2020, o bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física – Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional e, até o dia da matrícula, deverão possuir a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, sempre que for aplicável.

Seleção

O processo seletivo terá duas fases.  A primeira fase será constituída de provas objetiva e dissertativa e realizada nos municípios de Bauru, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Paulo no dia 1º de setembro. A segunda fase será uma análise curricular pela comissão do processo seletivo a partir dos documentos que deverão ser anexados no site da FUVEST.

A bibliografia para conhecimentos gerais e específicos a cada uma das áreas está disponível no edital.

Vagas

Serão oferecidas mais de 200 bolsas distribuídas em 13 profissões e cada candidato poderá concorrer, em sua área profissional, a até três programas ou áreas de concentração, com exceção de Medicina Veterinária e Odontologia, em que o candidato deve escolher somente uma opção de programa e área de concentração. A residência prevê ainda uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3.330,43, custeada pelo Ministério da Saúde.

Os programas de residência da Universidade de São Paulo têm carga horária total mínima de 5.760 horas, com atividades teóricas e práticas e devem ser cursados em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização.

Edital

O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da FUVEST através do link https://www.fuvest.br/residencia-area-profissional-da-saude/

USP abre inscrições para residência multiprofissional em saúde