Semana Nascente 2023 reúne finalistas do concurso artístico para estudantes da USP

Comunicação - PRCEU - 19/10/2023

As apresentações dos trabalhos das sete categorias que concorrem ao prêmio principal são gratuitas e abertas ao público em geral

O programa Nascente USP promove a partir de segunda-feira (23) a semana de apresentações dos finalistas da 30ª edição do concurso artístico dedicado a estudantes da Universidade de São Paulo. Até a próxima sexta-feira (27), será possível conferir as obras classificadas em uma programação cultural com músicas popular e erudita, sarau literário e mostras de artes cênicas.

As exibições dos finalistas de texto, música popular e erudita serão realizadas no palco do Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária. O TUSP Butantã, no mesmo local, recebe os trabalhos de artes cênicas. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.

A partir do dia 8 de novembro, o Centro Maria Antonia recebe a Vernissage da Mostra Visualidade Nascente 2023.

Após a avaliação pelo júri, os ganhadores de cada categoria receberão o prêmio de 4 mil reais na cerimônia de premiação em 24 de novembro, às 19 horas, no Centro Cultural Camargo Guarnieri.

“Comemoramos não só essas 30 edições mas também a qualidade dos artistas e das artistas que se dedicaram na produção de trabalhos de tão grande qualidade, como os apresentados este ano”, destaca o professor Emerson da Cruz Inácio, coordenador acadêmico do Nascente. “Contamos com a participação e a presença de todos ajudando a abrilhantar essa 30ª edição!”

Mais detalhes sobre os trabalhos finalistas em www.cultura.usp.br/nascente

Serviço | Semana Nascente 2023

• Sarau Literário – apresentação dos finalistas de Texto
23 de outubro (segunda-feira) | 18 horas

• Mostra de Artes Cênicas
23 e 25 de outubro (segunda e quarta-feira) | 19h30
Palco do TUSP Butantã no Centro Cultural Camargo Guarnieri

• Mostra de Música Erudita
26 de outubro (quinta-feira) – 18 horas

• Mostra de Música Popular
27 de outubro (sexta-feira) – 18 horas

• Vernissage Visualidade NascenteArtes Visuais, Design e Audiovisual
8 de novembro (quarta-feira) – 18 horas
Centro Maria Antônia – Edifício Rui Barbosa (2º andar)
Visitação de 9/11 a 28/1/2023 de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h e sábados das 10 às 18 horas.

• Festa de premiação Nascente 2023
24 de novembro (sexta-feira) – 19 horas