Teatro da USP recebe peça inspirada no dramaturgo Qorpo-Santo

Teatro da Universidade de São Paulo - 20/08/2019

Em agosto e setembro, o Teatro da USP (TUSP) recebe o novo espetáculo do coletivo teatral 28 Patas Furiosas. Após concorrida temporada de estreia na sede do grupo, a peça Parede fica em cartaz em curta temporada aos sábados, 21h, e aos domingos, 19h

Realizada no espaço expositivo do prédio Rui Barbosa, Parede é uma peça-instalação livremente inspirada na vida e obra do dramaturgo José Joaquim de Campos Leão, o Qorpo-Santo. A dramaturgia autoral articula o espaço e a materialidade cênica à presença corporal das atrizes e atores.

28 Patas Furiosas resgata o universo do excêntrico autor gaúcho Qorpo-Santo para narrar o curioso diagnóstico de .Q, personagem que tem a cabeça expulsa do corpo e é emparedado em seu apartamento pelos moradores e moradoras de seu condomínio.

A cada apresentação, a instalação cenográfica é construída pelo grupo na presença do público e, ao fim da peça, segue aberta para visitação gratuita durante a semana (de terça a domingo, das 10 às 18 horas), no espaço do Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP.

A partir de dispositivos digitais que permanecem em funcionamento, o público pode observar o mesmo labirinto cênico apresentado na peça sob um novo contexto – o espaço se torna autônomo e abre lacunas para que novas narrativas sejam criadas a partir dos corpos dos visitantes.

Encenação, cenário e luz | Wagner Antonio
Dramaturgia28 Patas Furiosas e Tadeu Renato
ElencoIsabel WolfensonMurilo ThaveiraPedro StempniewskiSofia Botelho e Valéria Rocha
Composição sonora | João Paulo Nascimento
FigurinoValentina Soares
Assistência de direçãoLaura Salerno
Operação e montagem de luz, som e vídeoDouglas de Amorim
Arte GráficaMurilo Thaveira
Produção GeralIza Marie Miceli
Realização | 28 Patas Furiosas

30 lugares | 18 anos | 110 min

Parede
    • Centro Universitário Maria Antonia | Edifício Rui Barbosa
    • R. Maria Antonia, 294
    • São Paulo - SP
    • CEP: 01232-010
    • obs: Apresentações: sáb, 21h; dom, 19h. Exposição: de terça a domingo.
    • Sábado
    • Das 21:00 às 22:50