Osusp faz apresentação em formato clássico sem regente

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 15/10/2018

O ensaio aberto Osusp pela Osusp apresenta importantes composições de Wolfgang Amadeus Mozart

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) apresenta nesta sexta, 19 de outubro, às 12h30, o ensaio aberto Osusp pela Osusp no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP. A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a universidade.

1019 ssp anúncio e capa de evento ensaio aberto

O repertório da apresentação destaca duas obras importantes da carreira de Mozart: Concerto para Clarineta em Lá Menor, que está entre suas últimas composições, tem solo de Tiago Garcia e Grande Sinfonia em Sol Menor (Sinfonia Nº 40) composta em 1788, uma das poucas sinfonias em tom menor do compositor austríaco.

“Osusp pela Osusp traz a música do classicismo sem regente, como era feita antigamente”, explica o diretor da Osusp, Fábio Cury, que também é fagotista e professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. “Trata-se de uma oportunidade de perceber como esse costume, esquecido nas grandes orquestras, modifica o resultado para o público”.

Orquestra Sinfônica da USP
Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.sinfonica.usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sexta-feira, 12h30 (19/10).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS