Vivência Cultural no Campus

Assessoria Interior USP - 23/02/2024

Música e poesia no dia a dia

O evento integra as atividades da Semana de Recepção aos Calouros e, tem por objetivo, acolher os alunos ingressantes buscando desenvolver o sentimento de pertencimento junto à Instituição.

É a oportunidade de estabelecer relações entre a comunidade e dar as boas-vindas aos novos estudantes, como forma de acolhimento, de criar familiaridade e reconhecimento com o novo espaço, de ressignificar esse novo ambiente, já no início de suas atividades no campus.

Esalq Imagem 2Como parte da programação do evento será realizado tour histórico pelos principais pontos do campus, apresentações culturais, gastronomia com food trucks e atividades no Museu “Luiz de Queiroz” que estará aberto para o público.

As apresentações musicais visam incentivar e valorizar a arte e a cultura, por meio da inclusão, igualdade, diversidade, além de despertar o espírito de fraternidade. São momentos únicos de vivência acadêmica, marcados por alegrias, empatia, integração e de confraternização juntamente com os pais, alunos veteranos, docentes e servidores do campus.

É a forma lúdica de promover momentos de troca, comunicação, espaço de conhecimento que vão ao encontro das diretrizes sobre o papel social da Universidade.

Coordenação:

Prof. Iran José Oliveira da Silva – Presidente da CCEx