Curso em EaD para docentes da USP

Comunicação - PRCEU - 02/12/2019

De março a junho de 2020, curso à distância oferece subsídios aos docentes da USP para oferecer conteúdos EaD na nova plataforma da PRCEU. Atividade tem carga de 32h e dois encontros presenciais. Inscrições acontecem até 7 de fevereiro.

Com o intuito de estimular a ampliação com qualidade da oferta em extensão na modalidade à distância pelas unidades da USP, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) está oferecendo um novo curso, Aprendizagem em ambientes virtuais: experiências, estado da arte e potencialidades na USP.

A proposta do curso é apoiar e oferecer subsídios aos docentes da Universidade interessados em ampliar o uso da educação mediada por tecnologia na nova plataforma online da PRCEU.

A pró-reitora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado comenta: “O ensino à distância na extensão universitária foi elencado como uma das nossas prioridades para este ano. Foi formado um grupo de trabalho que elaborou uma cartografia bastante completa de como está a situação da EaD na extensão da USP e também uma estratégia de trabalho. Este curso é o primeiro resultado deste trabalho”.

O curso, que é exclusivo para docentes da USP, é oferecido na modalidade difusão à distância, tem carga horária total de 32h e fornece certificado. Haverá dois encontros presenciais, em 4 de março e 17 de junho de 2020, que são as datas de início e término do curso.

As inscrições estão abertas de 3 de dezembro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020. No dia 14 de fevereiro será divulgado o resultado da seleção.  Todo o processo de inscrição acontece no sistema Apolo da USP (clique aqui para o link direto do curso). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursoead.extensao@usp.br.

Confira o vídeo com o convite da pró-reitora aos docentes da USP:

EaD cartaz 1

Curso em EaD para docentes da USP