Debate científico na sala de aula é tema de curso no MariAntonia

Centro Universitário Maria Antonia - 26/08/2022

Participantes poderão construir condições teóricas e instrumentais para ajudá-los na argumentação científica na escola

O Centro MariAntonia da USP realiza a partir de 13 de setembro o curso gratuito Qualificação do debate científico em sala de aula. Ministrado pelo químico Diego Mendes Ferreira, é dividido em quatro encontros presenciais, sempre às terças-feiras, das 14 às 17 horas. Com 60 vagas, as inscrições online são abertas a professores da rede pública e privada do ensino médio e alunos de licenciatura. O acesso é pelo sistema Apolo da USP no link http://e.usp.br/l20, até 9 de setembro.

O curso pretende ajudar os professores na construção das condições teóricas e instrumentais para qualificar o debate científico em sala de aula, como uma estratégia para um processo de ensino-aprendizagem mais reflexivo e significativo.

Os alunos que tiverem pelo menos 75% de frequência receberão certificado de participação.

13 de setembro

Debate como estratégia de construção do conhecimento

20 de setembro

Instrumentalização para o debate científico

27 de setembro

Distinção e valorização do conhecimento científico e empírico no debate em sala de aula

4 de outubro

Oficina de debates

Sobre o professor

Diego Mendes Ferreira possui graduação em Química pela Universidade de Sorocaba (2009). Atualmente é perito judicial federal ad hoc – Justiça Federal do Estado de São Paulo – Seção Judiciária de São Paulo, membro da comissão de química farmacêutica e de divulgação do Conselho Regional de Química IV Região. Professor colaborador da Universidade de Sorocaba, foi professor das disciplinas Fluxo Regulatório para submissão de dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamentos do curso de pós-graduação na modalidade de especialização lato sensu em Pesquisa Clínica da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de química, com ênfase em ensino de química, atuando principalmente nos seguintes temas: ciências, química, ensino, e assuntos regulatórios.

Qualificação do debate científico

Onde  |  Centro MariAntonia da USP

Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque – São Paulo – próximo a estação Higienópolis do metrô.

Quando | De 13 de setembro a 4 de outubro de 2022, terças-feiras, das 14 às 17 horas

Quanto | Grátis

Vagas | 84 vagas presenciais com certificado

Inscrições | pelo sistema Apolo http://e.usp.br/l20

Debate científico na sala de aula é tema de curso no MariAntonia
  • Classificação: Livre
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.