A VIRADA CIENTÍFICA foi criada com o objetivo de tornar o universo da ciência e da tecnologia mais próximo da sociedade paulista. Promovida pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a organização e concepção de sua segunda edição, em 2015, fica a cargo da PRCEU.

O evento terá 24 horas de duração, com início na manhã de 17 de outubro. Serão realizadas centenas de atividades, entre oficinas, experimentos, shows, jogos, palestras, sessões de cinema e de planetário. Há atividades para todas as idades e a entrada é franca.

Na Capital paulista, as atividades serão realizadas em diversas unidades da USP da Cidade Universitária, bem como em seus Centros e Institutos fora do campus Butantã. Haverá também atividades nos campi do interior.

Informações sobre a programação começarão a aparecer a partir de setembro.

Por Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

Virada Científica