+ARTE+CULTURA

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, lançou no ano de 2017, o Projeto “+ARTE +CULTURA”, que incentiva a promoção da cultura por meio de um festival aberto aos servidores docentes e técnicos administrativos da USP, valorizando, fomentando e difundindo a produção artística e cultural.

Nesta primeira edição, o festival contou com quatro áreas: artes plásticas, dança, música e texto.

Todos os trabalhos finalistas se apresentaram em um festival e os vencedores de cada área, selecionados por um júri e voto popular, receberam um prêmio de R$ 4 mil.

As inscrições ocorreram no período de 17 de outubro a 17 de novembro. Foram inscritos 153 participantes entre docentes e funcionários dos 7 campi da USP.

A apresentação final dos trabalhos  ocorreu no dia 14 de dezembro às 19h30 no Centro Universitário Maria Antonia.

Diante da grande aceitação da edição piloto, a partir de 2018 o evento passa a ser permanente, porém incorporado no programa Nascente, que tem o mesmo tipo de proposta porém voltado aos alunos. Dessa forma, criou-se uma nova proposta para o Nascente onde há inscritos de ambos os grupos: alunos e servidores docentes e técnico-administrativos.

+ARTE+CULTURA