Café Científico “Educação e Mudanças Climáticas Globais”

Parque de Ciência e Tecnologia - 29/10/2015

O Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec) convida a todos para mais uma edição do Café Científico, que acontece no dia 7 de novembro, às 15h, com o Prof. Dr. Flávio Berchez, do Instituto de Biociências da USP,  sobre o tema Educação e Mudanças Climáticas Globais.

As mudanças climáticas globais em curso são provavelmente o maior desafio que a humanidade já enfrentou, tendo potencial para levar até mesmo a sua extinção. Nossos conhecimentos e percepções influenciam diretamente na visão que temos acerca desse fenômeno, na importância que damos a ele e nas respostas visando sua mitigação ou mesmo a adaptação a suas consequências. Na palestra é discutido o fenômeno em si e quais os caminhos para se informar melhor e formar uma opinião mais fundamentada a seu respeito. Ao final, haverá uma atividade lúdica em trilha na Mata Atlântica, apresentada na forma de jogo cooperativo, que permitirá conhecer um pouco mais a seu respeito.

Foto: Lincoln Lujan

Café Científico “Educação e Mudanças Climáticas Globais”
  • Classificação: Livre