USP lança edital para utilização das Unidades Móveis

Comunicação - PRCEU - 05/07/2022

ATUALIZAÇÃO em 21 de julho de 2022 | Informamos que o período para inscrição dos projetos do Edital para uso das Unidades Móveis foi prorrogado para o dia 31 de agosto de 2022 conforme publicação no Diário Oficial do Estado em 21 de julho de 2022.

No momento da inscrição não será mais necessário apresentar o documento de parceria/ convênio com a Prefeitura onde o projeto será realizado, sendo obrigatória sua apresentação após a divulgação dos projetos selecionados.

Segue abaixo o novo cronograma:

Ação

Publicação do Edital

Período de inscrições de projetos

Análise e homologação de projetos inscritos

Seleção inicial

dos projetos

Divulgação da lista inicial

administrativos

Divulgação da lista de

seleção final dos projetos

Transferência do recurso

financeiro à Unidade

Período de execução dos

projetos aprovados

Prazo de entrega do
relatório acadêmico e
financeiro e da prestação de contas

5 de julho de 2022

6 de julho a 31 de agosto de 2022

1º a 9 de setembro de 2022

12 a 16 de setembro

21 de setembro de 2022

22 a 28 de setembro

30 de setembro

A partir de 3 de

outubro de 2022

3 de outubro de 2022 a

12 de outubro de 2023

Até 60 (sessenta) dias após o término da execução do projeto

Responsável

coordenadores

Comissões de Cultura e Extensão Universitária ou órgãos equivalentes ao qual o coordenador do projeto é vinculado

coordenadores

Docentes da Universidade podem inscrever projetos para roteiros e programas  em cidades do interior pelo projeto USP na Comunidade

Unidades Móveis USP na Comunidade - Boraceia

Estão abertas de 6 a 31 de julho de 2022 as inscrições de projetos de extensão para o uso das Unidades Móveis USP na Comunidade. O edital, publicado em 5 de julho, prevê duas opções de equipamento: “Saúde e Ciência” e “Cultura e Educação”. Cada uma delas conta com um tipo diferente de estrutura interna, mais adequado para as variadas ações que podem ser realizadas. Além de telões externos, possuem salas de aula, laboratórios e espaços de atendimento.

A proposta visa a desenvolver atividades em benefício da população com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Unidades Móveis USP na Comunidade - Boraceia

A pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Marli Quadros Leite, destaca que esta é uma das contrapartidas da USP para a sociedade que contribui para o financiamento de uma universidade pública, gratuita e de qualidade: “as Unidades Móveis permitem que, por meio de ações concretas, a USP promova maior integração com a comunidade, contribuindo para melhorias da qualidade de vida da população e criando oportunidades para que docentes e estudantes realizem atividades de extensão, além de democratizar informações sobre carreiras, meios de ingresso e políticas de acesso aos cursos da USP”.

Unidades Móveis USP na Comunidade - Paulista

Unidades Móveis

Desde o seu lançamento, o projeto USP na Comunidade já realizou 11 ações de itinerância de atividades. Parte delas foi  promovida por Unidades da USP em cidades do interior, como a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) em Boraceia, a Escola de Engenharia de Lorena, em Lorena e Pindamonhangaba, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) em Piracicaba, a Faculdade Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) em Pirassununga e a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), em Ribeirão Preto. Outras atividades foram realizadas diretamente pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), como o evento de inauguração no Memorial da América Latina, a participação na  Ação Contra a Fome e Pela Cidadania em parceria com o Sesc no campus Butantã, participação no Domingo na Paulista, atividade especial no CEU Jaguaré e mais recentemente uma programação especial sobre longevidade produzida pelo programa  USP 60+ no CEU Heliópolis.

Confira a íntegra do edital e os detalhes técnicos abaixo ou clique aqui para baixar o texto em PDF.

Edital Unidades Móveis 06.07.2022
USP lança edital para utilização das Unidades Móveis
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.