Nova temporada de concertos da OSUSP tem início no mês de fevereiro com diversas apresentações

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 07/02/2019

Os concertos preparados para este mês incluem também concertos gratuitos no Campus Butantã da USP em São Paulo

Para dar início a Temporada 2019 a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo anuncia apresentação especial no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, às 11h, no Instituto de Ciências Biomédicas da USP (Av. Prof. Lineu Prestes, 2415 – Cidade Universitária – São Paulo). Neste concerto a Orquestra de Cordas da OSUSP apresenta repertório camerístico no  Anfiteatro “Luiz Rachid Trabulsi”, localizado no ICB III, como parte das atividades da Inauguração da Exposição Arte no Museu de Anatomia Humana e Recepção de Calouros nesta ocasião o público aprecia obras de nomes consagrados da música nacional e internacional como Heitor Villa-Lobos, Adail Fernandes, César Guerra-Peixe, Antonio Carlos Gomes, Edward Elgar e Genzmer Harald.

Em seguida, a OSUSP apresenta três concertos sob a regência do virtuoso maestro brasileiro Tobias Volkmann. O primeiro ocorre no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, às 12h30. Nesta oportunidade a OSUSP dá início a série Ensaios Abertos no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310  – Butantã, São Paulo – SP, em frente à ECA). Essas apresentações, por terem um viés didático, têm atraído grande quantidade de interessados. Nos Ensaios os músicos e convidados fornecem explicações e contam curiosidades sobre obras e autores, permitindo uma maior aproximação entre o público e a música de concerto.

No sábado, dia 23, às 21h, a Sinfônica se apresenta pela primeira vez, neste ano, na consagrada  Sala São Paulo interpretando um repertório de contrastes – duas obras contemporâneas: Fragmentos (2014) de Mariza Rezende e Transfigurações para Flauta e Orquestra de Ronaldo Miranda com solos da flautista paulista Cássia Carrascoza e duas obras do repertório tradicional Bach e Brahms, de quem a OSUSP interpreta a magnífica Sinfonia nº 4 em Mi Menor op. 98. Este Bach ganha ares modernos num  arranjo do jovem músico brasileiro Mateus Araújo!

E, por fim, no dia 24, domingo, às 11h, o público confere, em apresentação gratuita,  mais em concerto dentro da série  Concertos Matinais, na Sala São Paulo. A Série de Concertos Matinais é uma iniciativa da OSESP em parceria com outras orquestras, dentre elas a OSUSP.

ATENÇÃO: PERÍODO PARA AQUISIÇÃO DE NOVAS ASSINATURAS DA TEMPORADA 2019 DA #OSUSP ANTECIPADO!

A aquisição de novas assinaturas da Temporada 2019 poderá ser realizada dos dias 7 à 14 de fevereiro. O plano de assinaturas anual inclui os 10 concertos da OSUSP que ocorrerão na Sala São Paulo. Para adquirir uma assinatura você pode acessar o link aqui, para maiores informações acesse nossas redes sociais!

Imperdível!

Temporada 2019
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Quando | Segunda-feira, às 12h (18/02)
Onde | Av. Prof. Lineu Prestes, 2415 – Cidade Universitária, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS

Centro de Difusão Internacional da USP

Quando | Sextas-feiras, 12h30 (22/02, 29/03, 14/06, 23/08, 27/09, 11/10, 01/11 e 13/12).

Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Cidade Universitária, São Paulo – SP

Quanto | GRÁTIS

Série Sala São Paulo

Quando | Sábados, 21h (23/02, 30/03, 20/04, 18/05, 15/06, 24/08, 28/09, 12/10, 02/11 e 14/12)