Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 25/03/2021

A USP e as Mulheres
histórias de vida e de carreiras de mulheres que fazem a USP

O mês de março, mês da mulher, iniciou de forma produtiva na USP, com uma série de eventos que discutiram os mais diferentes aspectos relacionados ao tema.

No âmbito da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), o Simpósio Mulheres, Poder e Sociedade reuniu personalidades femininas de destaque em várias áreas para apresentar visões, experiências e debater o papel que as mulheres vêm desempenhando e seus principais desafios. Para conferir, clique aqui.

Entendendo que o assunto é amplo, com espaço para ainda mais personagens e histórias a serem contadas, a PRCEU seguiu, ao longo do mês, coletando depoimentos de algumas mulheres pioneiras em suas carreiras acadêmicas e administrativas na USP, com o objetivo de ampliar o conhecimento a seu respeito e inspirar as novas gerações. Essas mulheres representam todas as demais que todos os dias fazem a diferença na Universidade.

Confira abaixo assistindo à sequência completa ou navegando pela galeria de vídeos:

Professora Emérita e primeira Titular em cirurgia da Faculdade de Medicina da USP
Primeira mulher Membro Honorário da American Surgical Association
Primeira mulher da European Surgical Association
Cirurgiã do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Prev 1 of 1 Next
  • Classificação: Livre

Existem 3 Comentários

1. leticia nascimento disse:

Parabéns pela iniciativa, confesso que me emocionei em alguns depoimentos. Muito grata!

2. Fábio Frezatti disse:

Parabéns pela iniciativa, pelos eventos e pelo legado. Conduzida de forma assertiva, criativa e construtiva.

3. JOSE ANTONIO FRANCHINI RAMIRES disse:

Linda homenagem e mais do que merecida. Nossas colegas sempre trouxeram valores fundamentais ao desenvolvimento da nossa Universidade.
      Parabéns às homenageadas e a todas da USP.

4.

Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.