Curso de difusão no Engenho dos Erasmos: Observação de Aves, com a Ornitóloga Sandra Pivelli

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 21/09/2015

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, em Santos, em parceria com as Secretarias de Turismo e Meio Ambiente de Santos, convidam para o curso de difusão “Observação de Aves como Prática Conservacionista”, com a Ornitóloga Sandra Pivelli.

Curso Observação de Aves 2015 email e web (1)

1.O que são aves; 2.A capacidade de voo: penas, asas, cauda; 3.Bicos e penas; 4.Onde encontrá-las: o ambiente onde vivem; 5.Aves residentes e migratórias; 6.Os nomes científicos e populares; 7.As famílias mais expressivas das aves brasileiras; 8.Conservação das aves; 9.Como e onde começar a observar aves; 10.Requisitos para ser um bom observador; 11.Equipamentos necessários;12.Lista de aves da região; 13.Identificação de aves em campo; 14.Vocalização; 15.Paisagem sonora;16.Observando com ética; 17.O que fazer para proteger as aves; 18.Roteiros urbanos na cidade de Santos.

Carga horária de 30 horas, com aulas teóricas e práticas, incluindo observação de aves no sítio arqueológico e em demais locais da cidade como o Jardim Botânico Chico Mendes, a orla da praia, o Orquidário Municipal e o Morro da Nova Cintra.

O curso é gratuito e será certificado pela Universidade de São Paulo. Vagas limitadas! Maiores informações na página eletrônica: www.engenho.prceu.usp.br  ou através do resjesantos@gmail.com.

Como Chegar  Clique aqui

Observação de Aves, com a Ornitóloga Sandra Pivelli