Orquestra Sinfônica da USP participa de Festival Internacional em Campos do Jordão

Comunicação - PRCEU - 15/07/2016

Em sua 47º edição, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão recebe duas apresentações da OSUSP nos dias 21 e 22 de julho.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão recebe nos próximos dias 21 e 22 de julho duas apresentações da  Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP sob a regência do maestro Lavard Skou Larsen. Concerto nº 2 Para Piano em Si Bemol Maior, Op.19, com solo do pianista Leonardo Hilsdorf, e Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op.60, ambas de Ludwig Van Beethoven, foram as obras escolhidas. As apresentações serão realizadas no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão e na Sala São Paulo. O valor dos ingressos para os concertos será de R$ 22.

A OSUSP foi fundada em 1975 e teve como regentes titulares Camargo Guarnieri (1975-1993), Ronaldo Bologna (1993 a 2001), Carlos Moreno (2002 a 2008) e Lígia Amadio (2009 a 2011). Nestes 40 anos de existência, realizou excursão pela Alemanha, lançou oito CDs, organizou concursos de composição, participou de montagens de ópera e se apresentou com regentes e solistas de renome internacional como o tenor José Carreras, o violinista Schlomo Mintz e os pianistas Arnaldo Cohen, Yara Bernette, Roberto Szidon e Ingrid Haebler. Sua temporada anual consiste em apresentações regulares em diferentes salas de concerto e nos diversos campi da USP.

Em mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. Conhecido e respeitado internacionalmente é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo.

Além da apresentação em concertos, os artistas também fazem parte da programação pedagógica, dando aulas e masterclasses a jovens músicos. Anualmente, estudantes de música de diferentes partes do mundo – sobretudo do Brasil, América Latina e América do Norte – escolhem o Festival de Campos do Jordão para se aperfeiçoarem.

Hoje, o Festival tem público direto de dezenas de milhares de pessoas. Por seus palcos passam mais de 3 mil artistas, e suas aulas são ministradas por mais de uma centena de músicos.

O Festival de Campos do Jordão é uma realização do Governo de Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Osesp.

Confira a programação completa em:

Lavard Skou Larsen, Regente
Nascido em Porto Alegre, iniciou os estudos aos quatro anos, teve aulas com Ernst Moravec, em Viena, e formou-se pela Academia de Música Mozarteum, em Salzburg na Áustria, na qual é professor de violino. Fundou o grupo Salzburg Chamber Soloist e foi regente da Orquestra de Câmara da União Europeia. Atualmente, é regente titular da Deutsche Kammerakademie Neuss am Rhein e até 2015 foi maestro principal da Georgisches Kammerorchester Ingolstadt, ambas na Alemanha.

Leonardo Hilsdorf, Piano
Formado pela USP, na classe de Eduardo Monteiro, diretor da OSUSP, é mestre pelo New England Conservatory, onde estudou com Wha-Kyung Byun e Russell Sherman. Recebeu o Diplôme da École Normale de Musique de Paris Alfred Cortot, com orientação de Guigla Katsarava. Atualmente cursa o mestrado na Escola Superior de Música de Colônia, com Claudio Mehner. É jovem solista em residência no Queen Elisabeth Music Chapel, na Bélgica, sob orientação de Maria João Pires.

OSUSP no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Apresentações

Concerto – Auditório Cláudio Santoro – Campos do Jordão
Quando | 21 de julho, 20h30 – quinta-feira
Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.800   Alto da Boa Vista – Campos do Jordão  – SP. Tel: 12 3662-2334
Ingresso | R$ 22
Lotação | 814 lugares
Bilheteria | Em dias de concerto, a partir de 3h antes da apresentação.

Concerto – Sala São Paulo
Quando | 22 de julho, 20h30 – sexta-feira
Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elísios. Tel: 11 3223-3966
Ingresso | R$ 22
Lotação | 1484 lugares
Bilheteria | De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou até o início do concerto. Sábado, das 10h às 16h30, ou até o início do concerto. Domingo e feriado, quando houver apresentação, desde duas horas antes do concerto.

INTERNET – Ingresso Rápido (com a taxa de conveniência)
TELEFONE – Ingresso Rápido – 4003-1212 – Opção 2
PONTOS DE VENDA – Ingresso Rápido (com a taxa de conveniência)

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo