USP divulga 6º edital de projetos para iniciativas de cultura e extensão

Comunicação - PRCEU - 11/11/2020

Parceria entre a USP, o Santander e a FUSP promove 6º edital de fomento às iniciativas de cultura e extensão universitária e financia projetos em até 10 mil reais

Por Michel Sitnik
11/11/2020 6h

A USP, em parceria com a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) e com o banco Santander, abre inscrições para o 6º Edital Santander / USP / FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão. O objetivo é apoiar financeiramente propostas de que demonstrem seu vínculo com a extensão universitária por meio de ações voltadas para a sociedade.

Os projetos devem ser enviados por docentes ativos, vinculados as unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da Universidade de São Paulo.

Para se inscrever o interessado deve fazer o cadastro na aba fomento do site do sistema corporativo Apolo, de 05 de janeiro a 06 de março de 2021. No sistema será divulgado um calendário e o fluxograma de tramitação dos projetos apresentados a comissão avaliadora.

O edital aprovará projetos no valor de até R$ 10 mil, até o limite disponível de recursos destinados para esse fim.

Poderão ser financiados produção de material educativo, material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica).

A lista de aprovados será divulgada a partir de 12 de maio de 2021. Os trabalhos selecionados deverão ser executados de 1 de julho a 7 de dezembro de 2021 e a prestação de contas deve ser realizada até 21 de janeiro de 2022.

Serão priorizados projetos de extensão com impacto, relevância e abrangência que não tenham outras possibilidades de financiamento ou parceiros potencialmente financiadores.

O edital completo está disponível para visualização ou download abaixo.

[wonderplugin_pdf src=”https://prceu.usp.br/wp-content/uploads/2020/11/6-Edital-USP-SANTANDER-FUSP-FOMENTO-04112020-ultima-versao-2-1.pdf” width=”100%” height=”1000px” style=”border:0;” title=”6 Edital USP SANTANDER FUSP FOMENTO 04112020 ultima versao (2) (1)”]
USP divulga 6º edital de projetos para iniciativas de cultura e extensão