• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Educação e arte contemporânea são temas de encontro gratuito na USP

Educação e arte contemporânea são temas de encontro gratuito na USP

Centro de Preservação Cultural - 04/11/2019

Andrea Amaral Biella é a convidada da programação “Conversas com pesquisadores” de novembro

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 19 horas, a educadora Andrea Amaral Biella vai a Casa de Dona Yayá, sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP para falar sobre sua tese de doutorado, recentemente defendida na Faculdade de Educação (FE) da USP. O trabalho é um estudo sobre a ação educativa promovida no Museu de Arte Contemporânea (MAC).  A entrada é gratuita.

A pesquisa Educação e arte contemporânea em museu: ações educativas com Artistas no MAC USP questiona o acesso às artes visuais em exposições museológicas. A partir de encontros entre artistas e visitantes, investiga e analisa as estratégias de comunicação e educação promovidas pelos museus de arte para a construção de um diálogo entre um público não-especialista e o mundo artístico.

Andrea Amaral Biella é educadora no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo desde 2006, onde coordena programas educativos a diferentes públicos (famílias, acessibilidade socioeducativa e cultural, professores e educadores, profissionais da Saúde). Lecionou na educação básica e no ensino superior; coordenou oficina-escola em ONG para pessoas adultas sem moradia. Possui graduações em Artes Plásticas e em Educação Artística (UNICAMP, 1994 e 1995), especializações em Ensino, Arte e Cultura (ECA USP, 1999) e Monitoria em Artes (MAC USP, 2000) e mestrado e doutorado em Educação (FE–USP, 2012 e 2019).

O programa “Conversas com pesquisadores”, iniciado pelo CPC-USP no começo de 2019, promove encontros com especialistas e pesquisadores do campo do patrimônio cultural. O objetivo é promover a divulgação da pesquisa e a aproximação entre o universo acadêmico e a sociedade em um espaço informal de troca de conhecimento e debate. Neste segundo semestre o tema central dos encontros é “Ciclo museus”, como atividade complementar à exposição Muses e acervos da USP, que está em cartaz na Casa de Dona Yayá. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição.

Data
6 de novembro de 2019

Horário
dsa 19h às 21h

Local
CPC-USP/Casa de Dona Yayá

Rua Major Diogo, 353, Bela Vista

Público
Aberto aos interessados em patrimônio cultural e museus, bem como ao público em geral.

Atividade gratuita
Não há necessidade de inscrição prévia.

Conversa com pesquisadora (6/11/2019)

 

Educação e arte contemporânea são temas de encontro gratuito na USP
  • Classificação: Livre
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.